domingo, 3 de fevereiro de 2019

Parque Ibirapuera

Vista da janela do corredor do hotel

Hoje acordamos e fomos tomar café em uma padaria próxima ao hotel. Depois fomos conhecer o Parque Ibirapuera.
Chegamos no parque, descemos do carro, entramos e... Não era o parque certo.rsrs A gente estava na Praça Ayrton Senna do Brasil. Sem querer conhecemos um lugar muito bonito também. Demos uma olhadinha rápida, tiramos fotos e voltamos para o carro.

Não demorou muito e estávamos no Parque Ibirapuera. Entramos pelo portão número 8.

O parque estava bem cheio. Pessoas de bicicleta, de patins, a pé... Pessoas deitadas na grama. Alguns jogando bola e outras brincadeiras.

Achei muito interessante, um casal. Ele na rede lendo um livro. Um pouco à frente dele, deitada na grama a esposa (ou noiva-namorada...) também lendo um livro.
Tinha festinha de aniversário. Tinha piquenique. Que lugar incrível que é o Parque Ibirapuera.
Ficamos caminhando, apreciando o movimento e principalmente a paisagem. Muitas árvores. O rio. Um céu azul lindo.

Fomos conhecer o Pavilhão Japonês. Nele tem um museu com artigos e história do local. Um laguinho com carpas. E algumas esculturas muito interessantes. Além das árvores, flores...

Acho que ficamos umas duas horas no parque. E olha que não percorremos ele inteiro. Somente uma parte. Ali é um lugar que dá para passar o dia tranquilamente. Quem sabe voltamos. E com a família.
Paramos no frango assado para almoçar. Compramos um pão e fomos direto para a casa da minha mãe. O Marcos chegou logo em seguida. Minha mãe fez um cafezinho para comermos com o pão.
Que final de semana eu tive! Hospedagem em um hotel que amo. Conheci o Bairro Bixiga. Conheci o Parque Ibirapuera. E vi um musical encantador!