sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Fala sério, Mãe!

Data de lançamento: 28 de dezembro de 2017 (1h 19min)
Direção: Pedro Vasconcelos
Elenco: Larissa Manoela, Ingrid Guimarães, Marcelo Laham
Gênero: Comédia
Nacionalidade: Brasil
Sinopse: Ângela Cristina (Ingrid Guimarães), mãe da adolescente Maria de Lourdes (Larissa Manoela), está tendo a experiência de guiar sua filha durante uma das fases mais complicadas da vida. Ela vive uma montanha-russa de emoções, com medos, frustrações e um caminhão de queixas para descarregar. Por outro lado, Malu, como prefere ser chamada, também tem suas insatisfações. Teimosa, sofre com os cuidados excessivos e com o jeito conservador da mãe.


Esse filme passou ontem no telecine, às 20h. A Letícia avisou no Domingo que os canais telecines estavam “abertos” - até dia 24. Eu tenho visto a programação todos os dias. Difícil encontrar filmes que me agradam. Quando via algum legal, já estava passando (não gosto de assistir filme pela metade). Ou então ia passar muito tarde. Fora que a maioria é filme tenso. Mas ontem deu certo de encontrar um que eu queria muito assistir e em um horário bom.

Eu sou muito fã da Ingrid Guimarães. Acho-a muito talentosa. E divertida.

O filme é narrado pela Ângela. Quando ela estava grávida da Malu, o período da amamentação, o crescimento. Depois a gravidez dos outros filhos. O primeiro dia da Malu na escola. Quando Malu se torna adolescente a história passa a ser contada do ponto de vista dela. Bem legal!

Ângela era uma mãe muito amorosa e cuidadosa ao extremo.rsrs Com isso fez a Malu pagar um mico atrás do outro.

Eu dei muita risada porque eu me via em algumas situações. Não que eu fizesse igual com meus filhos. Mas lembro de que por algumas vezes eu devia fazer eles “pagarem” mico. Por exemplo, quando eu os levava na escola. Tinha que ir até o portão. E de mãos dadas. Uma vez, acho que foi a Letícia que não queria que eu fosse até o portão. Aí que eu ia.rsrs

No elenco, além das crianças intérpretes da Manu quando criança, os amigos de escola, dos paqueras, tem também o Marcelo Lahm - pai da Manu e uma pequena participação do Paulo Gustavo e do Fábio Jr. 

Bastantes cenas engraçadas e algumas comoventes. Como a que a Manu coloca a Ângela embaixo do chuveiro para aliviar a tensão – e o porre. Eu ri e chorei. 


Gosto de filme assim. Que me toca, de um jeito ou de outro. Esse já foi logo dos dois.rsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!