segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Razão e Sensibilidade

Título Original: Sense and Sensibility
Data de lançamento: 01 de março de 1996 (2h 15min)
Direção: Ang Lee
Elenco: Emma Thompson, Kate Winslet, Hugh Grant
Gêneros: Drama, Comédia
Nacionalidades: Reino Unido, EUA
Sinopse: Em virtude da morte do marido, uma viúva e as três filhas passam a enfrentar dificuldades financeiras, pois praticamente toda a herança foi para um filho do primeiro casamento, que ignora a promessa feita no leito de morte de seu pai que ampararia as meias-irmãs. Neste contexto, enquanto uma irmã prática (Emma Thompson), usando a razão como principal forma de conduzir as situações, a outra (Kate Winslet) se mostra emotiva, sem se reprimir nunca com uma sensibilidade flor da pele.
Há tempos que namoro esse filme. Mas queria ler o livro antes. E comecei a ler. No início do ano. Tentei na hora do almoço, mas... Tem dia que nem almoçar eu estou conseguindo. Numa dessa, o livro está na gaveta da minha mesa.

Então, antes que o filme saia do catálogo da Netflix, decidi assistir. E foi ontem, logo após o assistir “O Apocalipse”.

Além do enredo, eu fiquei fascinada com a fotografia (O Zé disse que é fotografia. Eu achava que era cenário). Enfim, as paisagens são maravilhosas. Os figurinos também. Sempre falei que gostaria de ter vivido naquela época, para usar aqueles vestidos longos. 
 
Não vou ficar falando do filme porque AQUI já tem um resumo muito bom. Quem não assistiu ao filme eu aconselho a assistir.  Não tem como se arrepender!
Sei que quando o filme terminou, eu e o Zé estávamos extasiados de ver tanta beleza, delicadeza e porque não... Pureza. É muito bom ver filmes de época. Conhecer os costumes. Ver como eram os relacionamentos. 
Eu achei que se assistisse ao filme não ia querer mais ler o livro. Que nada! Agora que fiquei com mais vontade. Deixa sobrar um tempinho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!