domingo, 10 de fevereiro de 2019

O Apocalipse

Título original: Left Behind
Data de lançamento: 23 de outubro de 2014 (1h 55min)
Direção: Vic Armstrong
Elenco: Nicolas Cage, Chad Michael Murray, Lea Thompson
Gêneros: Ação, Ficção científica, Suspense
Nacionalidade: EUA
Sinopse: Após um longo tempo, Chloe (Cassi Thomson) decidiu visitar os pais. Ela andava irritava com a mãe, Irene (Lea Thompson), que há cerca de um ano insistia na pregação religiosa a todos à sua volta. Ainda no aeroporto ela encontra por acaso com seu pai, Rayford (Nicolas Cage), um piloto de avião que iria trabalhar bem no dia do aniversário. Não demora muito para que Chloe perceba que ele arquitetou a viagem para ter um encontro com uma das aeromoças, o que a deixa bastante decepcionada. Também no aeroporto ela conhece Buck (Chad Michael Murray), que se interessa por ela, mas embarca no voo que será pilotado por Rayford. Durante a viagem, algo repentino acontece em todo o planeta: milhões de pessoas simplesmente desaparecem, sem deixar vestígios. A situação causa um pânico geral.

***
Hoje foi dia de lavar um pouco de roupa. Também a vida não é só passeio e diversão.rsrs Quando a fome bateu, nós fomos almoçar no Frango Atropelado. Após o almoço, nada melhor que um sofá e de quebra... Um filme.

Procurando o que tinha no catálogo do Netflix, achamos interessante a sinopse de “O Apocalipse”. Eu gostei mesmo porque li o nome do Nicolas Cage. Faz tempo que não via um filme com ele.

Até que o filme não foi muito forte. Só fechei o olho - e virei o rosto - uma vez.rsrs No mais... Não tive fortes emoções.
Bom, Já ouvi falar sobre um dia Deus levar todos os justos e que creem fielmente N’Ele. Não sei se está na bíblia essa promessa. E também não sei como isso poderia acontecer. Mas eu achei bem “louco” a forma como foi representada no filme. Foi assim... “Puf”... E as pessoas sumiram. Ficaram somente suas roupas, seus pertences (correntes, anéis...).

Eu logo imaginei que o desaparecimento "em massa" foi obra de Deus. Porque sumiram as crianças, os bebês e as pessoas que em poucas palavras – ou gestos – mostraram ser justas. Se bem que não vi maldade em algumas pessoas e elas não sumiram.

Quanto ao elenco, eu não conhecia a Cassi. Ela foi a que mais trabalhou.rsrs E mandou bem. Já o Chad, passei o filme inteiro tentando lembrar de onde eu conhecia ele. Agora o Nicolas salvou o filme. Não por sua representação e sim por quem ele é.

Não vou dizer que foi um filme ruim, porque serviu para fazer eu e o Zé discutirmos um pouco sobre ele, e também para me fazer refletir. Se fosse realidade, será que eu iria sumir ou ficaria por aqui? Não vou ser otimista. Estou mais pra ficar. Mas gostaria de ir. Então... Melhor começar a ver o que dá para melhorar.rsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!