segunda-feira, 9 de julho de 2018

Teatro das Artes - Musical popular Brasileiro

Por fim, um pouco sobre o último evento do dia: Peça musical, no teatro das Artes.
Foi engraçado como vimos e compramos os ingressos. Foi na quinta à noite. Eu e o Zé estávamos indo dormir, e não sei de onde saiu assunto sobre o Miguel Falabella. Se ele estava atuando em alguma peça. Peguei meu celular que fica do lado da cama e procurei na internet. E encontrei. Ele está atuando na peça “Os produtores”, que está em cartaz no teatro Procópio Ferreira. Lemos a sinopse e verificamos o valor dos ingressos, que estavam de 75 reais a 250 reais. O Zé falou: _Com certeza onde eu vou querer sentar deve ser 250. A gente estava querendo fazer alguma coisa diferente no Domingo, uma vez que na segunda-feira era feriado. Um passeio em São Paulo seria legal. Assistir uma peça seria mais legal ainda. Então comecei a ver a programação teatral. Foi assim que cheguei no “Musical Popular Brasileiro”. 
Fiquei animada, principalmente quando vi o nome Jarbas Homem de Mello. E que a Adriana Lessa estava substituindo a Danielle Winits. Com um elenco de peso a peça deve ser muito boa. Pensei. E o valor do ingresso não estava caro. Na fileira D (que foi onde compramos) estava R$ 80,00 a inteira e R$ 40,00 meia. O Zé levantou e pegou o note para ver melhor e comprar os ingressos. No dia seguinte vi que o Jarbas não atuava. Só dirige a peça. Mas vi que um dos atores é o Érico Brás. Ele é o Jurandir do seriado “Tapas & Beijos” que está sendo transmitido todo Domingo a noite no GNT. Sem Jarbas, mas com Érico já fiquei mais animada.rsrs



Depois de almoçar, passear e tomar café no shopping, fomos para o teatro. Passava das 19h. Entramos e paramos no Hall que tem um café agregado, lounge, mesas e cadeiras. Na parede o cartaz da peça. Ficamos pouco ali. Só o tempo de fazer algumas fotos.rsrs



Quando entramos no teatro ficamos surpresos. Achamos pequeno. Parecia menor que o do Shopping Iguatemi. Mas não é! Ele tem capacidade para 769 pessoas. O do Iguatemi para 515 pessoas. 
Release
Filial brasileira de uma empresa multinacional recebe a visita de investidores estrangeiros. Para impressionar os gringos, a empresa prepara um grande espetáculo com canções da MPB dirigido por um antigo diretor de musicais. Às vésperas da estreia o diretor tem um piripaque e vai parar às portas do Céu, entre a vida e a morte. Lá, ele encontra dois anjos caídos, fugidos do inferno, que lhe garantem o retorno à Terra. Em troca o diretor terá que montar – em tempo recorde – um espetáculo musical com as estrelas da MPB que foram dessa para melhor. A partir daí, assim na Terra como no Céu, tudo vira uma grande confusão que se resolve apenas com uma intervenção para lá de inesperada.
Elenco
Adriana Lessa, Érico Brás, Danilo de Moura, Giulia Nadruz, Reiner Tenente, Marcelo Góes, Dagoberto Feliz, Carol Tanganini, Leilane Teles, Mariana Barros, Mariana Gallindo, Nina Sato, Vivian Albuquerque, Daniel Cabral, Davi Tostes, Eduardo Leão, Guilherme Leal, Leandro Naiss e Oscar Fabião.
A banda, liderada pela maestrina e tecladista Carol Weingrill, é composta por Raphael Coelho (Percussão), Renato Farias (Trombone), João Lenhari (Trompete e Flugelhorn), Rodolfo Schwenger (Teclados), Jorge Ervolino (Guitarra e Violão) Luciano Lobato (Bateria), Amilcar Lobosco (Sax Tenor, Sax Alto, Flauta e Clarineta) e Peter Mesquita (Contrabaixo)

Minhas considerações:
A peça começou com música, dança e todo o elenco no palco. Além deles, em cada lateral em uma estrutura de dois andares, onde estavam os músicos instrumentistas. A princípio eu achei o palco pequeno para tanta gente. Afinal, ao todo são 19 atores em cena e orquestra com nove músicos. Mas que nada! Tudo muito bem planejado.
O enredo, figurino e cenário perfeitos!
Nessa peça tem muita música boa. Muita dança. E muitas palhaçadas vindas dos personagens: o anjo Jura (Érico Brás) e o anjo Gero (Reiner Tenente). Os dois fizeram um espetáculo a parte.
Confesso que não estava com muita expectativa nessa peça, mas me surpreendeu. Simplesmente maravilhosa! Amei!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!