segunda-feira, 9 de julho de 2018

Estamos sendo observados

Antes de falar sobre a peça vou eu me gabar um pouquinho. É que fiquei orgulhosa de mim mesma.rsrs
O motivo foi um episódio que aconteceu no shopping, enquanto eu e o Zé tomávamos café.
Essa foto o Zé tirou do sofá do Octavio café
Como eu e o Zé estamos pensando em (um dia quem sabe) fazer o Caminho de Santiago começamos a pesquisar – ler sobre o assunto. Semana passada o  Zé comprou o livro “Santiago, Um Caminho de Emoções” escrito por Valter Conde. Ele narra a caminhada dia a dia. Dele e um amigo. Fala das pessoas que cruza pelo caminho. Das cidades onde parou. Os albergues onde dormiam. Eu e o Zé estamos lendo juntos. Lemos em voz alta. Tem dia que o Zé lê. Tem dia que sou eu. O legal é que a gente lê e conversa um pouco sobre o capítulo.
Como a gente sabia que teríamos tempo antes do horário da peça, o Zé levou o livro para São Paulo. E decidimos ler enquanto tomávamos café. Eu li alguns capítulos. Depois o Zé mais alguns.
Quando o Zé foi pagar, vi que um jovem senhor – aparentando uns 45 anos - se aproximou dele e começou a conversar. Depois se despediu e foi embora.
Após pagar, enquanto caminhamos em direção ao teatro, o Zé contou o que aconteceu.
Aquele jovem senhor foi até ele para dizer que ficou admirado de ver nós dois lendo. Disse que hoje em dia é tão difícil ver uma cena dessas. E falou mais coisas.
E é verdade! Para todo lado que se olha, as pessoas estão com os olhos vidrados no celular. Quantas vezes nós vamos a restaurantes e vemos o casal, cada um no seu celular. Não se olham. Nem conversam.
A gente estava lendo nosso livrinho, sem perceber que estávamos sendo observados. Fiquei feliz que fui um bom exemplo para alguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!