terça-feira, 24 de julho de 2018

Festa do Morango - Monte Alegre do Sul

Domingo foi dia de motocar.
Fomos até Monte Alegre do Sul, que fica a 85,5km de Campinas, onde estava acontecendo a 25ª Festa do Morango.
Fiquei sabendo sobre a festa na quinta-feira, pela Rose, no grupo de whatsapp. Ela falou que ia com a filha. Assim que soube mandei para o Zé, e disse que até iria de moto. Sei que ele ia gostar de ir de moto, porque as estradas até chegar lá são muito bonitas.
Quando a Pri ficou sabendo que iríamos, falou que ia também. Faz tempo que ela tenta marcar um café com as amigas, mas está meio difícil. Os horários durante a semana a noite estão apertados. Principalmente para a Tânia.
Domingo estava meio friozinho. Calcei as botas, vesti jaqueta de couro e uma blusa de moleton com gorro por cima. O gorro é mais para proteger o cabelo. Não adianta prender e colocar dentro do capacete que ele escorre e embaraça todo. Então vi que usando uma blusa com gorro esse problema não acontece. Saímos de casa às 8h. Paramos em Morungaba – em uma padaria – para tomar café.
Chegamos em Monte Alegre às 10h16min. Já estava esquentando.
A festa acontece nas ruas da pequena cidade. O Zé disse que antigamente era em um terreno, onde tinha um galpão. Disse que era bem melhor. Agora ficou tudo espalhado.

Esse altar estava próximo do lugar onde o Zé parou a moto
Caminhamos um pouco pelas ruas. Tinha muitas barracas com coisas de comer, tanto doce como salgado. A praça de alimentação era em um espaço aberto, coberto e com mesas e cadeiras. Nele tinha um pequeno palco com uns músicos tocando e cantando. Só passamos por ali e fomos para a praça em frente a igreja, que estava muito bonita - toda enfeitada. Arrumamos um banco – na sombra – e ali ficamos por um longo tempo. Vimos a Rose passando com os parentes e tirando fotos. Eu e o Zé continuamos ali, vendo o movimento.




Depois fomos dar um passeio. Passamos pelas barracas onde vendiam morangos e geleias de morango. Entramos no mini shopping – um barracão com várias bancas de artesanato. Depois sentamos nas escadarias da igreja, pois ia começar a apresentação da “Orquestra de Morungaba”. A Rose deu uma passadinha para nos cumprimentar e foi continuar o passeio com o pessoal. Ouvimos umas 04 apresentações musicais da orquestra e decidimos ir procurar algo para comer. Descemos as escadas e encontramos a Pri, Du, Paty e a sobrinha delas que tinham acabado de chegar. Fomos todos juntos ver o que comer.

Palco onde a Orquestra se apresentou

Estava tudo cheio. Lugares para sentar, só no sol. Eu estava com muito calor. Então o Zé quis ir comer em Serra Negra. As meninas ficaram por ali, afinal tinham acabado de chegar. A Rose veio nos encontrar. Rimos porque esse foi o encontro mais rápido das amigas. Ah, a Tânia ia também, mas em cima da hora não pôde.
Gostei do passeio, apesar de ser bem cansativo. Isso porque na volta pegamos congestionamento em Pedreira e em Jaguariúna. Pedreira a gente até sabe que aquela rua principal é sempre movimentada. Agora em Jaguariúna estava acontecendo exposição de carros antigos. E para piorar o sol estava bem forte.
Chegando em casa, tirei a bota, meia, casaco e caí no sofá.
E pensar que domingo passado eu fiquei o dia inteiro em casa. E nesse o dia inteiro na rua... Com a gente é assim. 08 ou 80.rsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!