domingo, 29 de julho de 2018

Campos do Jordão - Festa da Cerejeira e Amantikir

Pensa em um dia perfeito! Maravilhoso! Esse dia foi ontem. Fui para Campos do Jordão com o Zé, minha mãe, Silvana, Eliane, Adriana e Henrique. Fomos para conhecer a “Festa da Cerejeira”.
Combinamos uns dias antes. O Zé agitou no grupo do whatsapp para ver quem iria. Minha mãe e a Silvana era certeza, pois tudo começou ao fazermos o convite para elas. A Adriana, o Henrique e Eliane logo confirmaram. Fiquei muito feliz, porque eles são companhias excelentes.
Fizemos uma viagem tranquila, com direito a uma parada em um posto para tomar café. Chegando em Campos, pensamos parar no portal para tirar fotos, mas tinha muita gente, então decidimos seguir adiante – direto para o local onde acontece a festa. Chegamos um pouco depois das 10h30min. 
Estava um céu azul lindo. Por ser mês de Julho e estarmos em Campos do Jordão, até que não estava muito frio. Nós entramos e ficamos caminhando por entre as arvores por quase duas horas - e tirando fotos. Tinha bastante gente, mas deu para circular tranquilamente.






Dizer que fiquei encantada com tanta beleza é pouco! As cerejeiras são verdadeiros colírios para os olhos.
Após caminharmos, fomos almoçar e depois passear na feirinha. Tudo isso a gente fez apreciando as apresentações que estavam acontecendo, entre elas a dos jovens com os tambores, flauta. Que coisa mais linda!
Como era cedo decidimos ir conhecer o amantikir. Quase desistimos porque estava tão cheio que os carros nem podiam ir até o estacionamento. Tinham que parar aproximadamente um quilômetro antes.  O Zé pôde ir porque estava com a minha mãe por ser idosa. A Eliane passou para o nosso carro, ficando somente a Adriana e o Henrique. O pessoal deixava o carro neste local e um trenzinho turístico levava-os até o amantikir. Muita gente foi a pé (inclusive a Dri e Henrique), até porque a caminhada é em uma estradinha arborizada.
Apesar de ter bastante gente visitando o amantikir, o passeio por ele foi tranquilo. Pegamos o mapa e andamos sem noção.rsrs
Adriana até tentou olhar o mapa. Difícil foi seguirmos a trilha.rsrs
Mas acredito que passeamos pelos 07 setores e  vimos a maioria dos 28 jardins. Com tantos jardins dá para imaginar a enorme variedade de plantas e flores. Algumas conhecidas, outras nunca tinha visto. Uma coisa em comum:Todas lindas. 





Achei bem legal que, por onde a gente andava, tinha funcionários trabalhando, cuidando dos jardins. Na entrada nós até comentamos que achamos "carinho" o valor dos ingressos, mas durante a caminhada percebemos que não é não.



Mais uma olhadinha no mapa.rsrs


Uma pausa para descansar e tirar foto.
O que a gente mais divertiu foi no “labirinto clássico”. Nós e todos os visitantes. A criançada também. Só se ouvia a farra de todos. Muito legal!


Tem também o “labirinto de grama” . Ali demoramos um pouco para tirar fotos. A Eliane e Silvana ficaram na parte alta tirando as fotos. No fim até formou fila.rsrs

As últimas atrações do local é a casa na árvore - que é do dono do amantikir. Ele libera para visitações até às 16h30min. Tinha uma fila para quem quisesse conhecer.


Outra coisa bem legal também é a moldura. Nela tiramos fotos individuais e todos juntos. 
Adorei conhecer o amantikir. Eu já estive várias vezes em Campos e nunca tinha ido. Que lugar fantástico. Quanta coisa linda pra se ver. 
Saindo do amantikir ainda fizemos uma parada na Estação de Ferroviária de Pindamonhangaba. Ali fomos ver a imagem de Nossa senhora Auxiliadora e a vista de lá. 

Depois sentamos na estação para tomar café. O pessoal adorou aquele lugar. Eu já gosto, tanto que todas as vezes que vamos à Campos, fazemos uma parada ali.

Começou a escurecer e esfriar. Depois de um dia agitado, o cansaço começou a bater. Era hora de ir para casa. Estávamos muito felizes com o passeio maravilhoso que fizemos. E assim voltamos para casa prometendo combinar outros passeios. 
Querendo saber um pouco mais sobre o Amantikir veja aqui e aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!