terça-feira, 6 de janeiro de 2026

Para Caymmi, de Nana, Dori e Danilo

É até estranho ficar em casa, de noite. De férias da academia a gente fica até perdido. Não estou reclamando não. Estou é gostando de sair do trabalho e ir para casa. Tanto tempo livre que não sei nem o que faço.rsrs

Hoje eu comecei a ler o livro "O caçador de pipas". Li três capítulos. Enquanto isso Zé ficou lendo o livro "Histórias para Pais, Filhos e Netos" do Paulo Coelho. Paramos e Zé quis assistir um show musical. Peguei o DVD da família Caymmi. Amo essa família de voz maravilhosa.

Nana, Dori e Danilo fizeram esse show em homenagem à Dorival Caymmi. O DVD foi gravado ao vivo no Canecão, Rio de Janeiro, num show histórico no dia 30 de abril de 2004, com a presença do aniversariante Dorival, que completava 90 anos no dia. No repertório do CD, sambas de sucesso como "Saudades da Bahia", "Acontece que eu sou baiano", "O samba da minha terra", "A vizinha do lado", além de outras belas canções de Dorival, como "Promessa de pescador", "O bem do mar", "Peguei um ita no Norte” e a belíssima "Marina", todas com arranjos de Dori Caymmi. O DVD conta com um total de 20 músicas.

Foi um show tão bom que eu nem vi o tempo passar. Deu para perceber que estava muito calor. Nana o tempo todo se abanando com um leque. Dori e Danilo chegaram a molhar a camisa.

O Dorival ficou na plateia. Sentadinho, cantando e gesticulando com as músicas. Bonitinho.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2026

O Morro dos Ventos Uivantes

Durante o dia o Bruno perguntou se tinha chegado encomenda. Coincidentemente eu tinha acabado de receber um WhatsApp da portaria, avisando que tinha chegado encomenda. E confirmei com o Bruno. Então ele falou que era um presente deles, para mim.

À noite, quando cheguei em casa e abri o pacote, olha o que eles me deram. Coisa mais linda! Fiquei um tempão olhando, encantada. E agradeci imensamente aos dois.


Ao ver o livro, Zé falou: Outro? E se eu te falar, que esse é o décimo livro “O Morro dos Ventos Uivantes” que eu tenho! Vai achar que é loucura, não é mesmo.rsrs Mas eu te digo que não! É só paixão por um romance.

Enfim, de tanto ver tantos livros, o Zé disse que está ficando tentado a ler. Deve estar curioso pra saber porque eu gosto tanto desse romance.rsrs