domingo, 19 de maio de 2024

Vicky Cristina Barcelona

Eu comprei este DVD quando fui ao Bazar da Sobrapar, no dia 17 de março. Naquele dia tinha um senhor trabalhando de voluntário. Ele pegou o DVD para me mostrar. Perguntou se eu tinha assistido e como disse que não, ele disse que devia, pois era muito bom. De cara eu não dei bola. O homem voltou. Falou de novo do DVD. E fez isso mais umas duas vezes. Então eu peguei o DVD e olhei mais atentamente. Vi o elenco e gostei. E para a alegria do homem, falei que iria comprar - e assistir! 

Assistimos depois que chegamos do aniversário do Gustavo. Zé e eu. Devo dizer que ele torceu um pouco o nariz quando viu que o filme é dirigido pelo Woody Allen, mas assistiu até o fim.rsrs


Data de lançamento: 14 de novembro de 2008  | 1h 37min

Direção: Woody Allen | Roteiro Woody Allen

Elenco: Scarlett Johansson, Rebecca Hall, Javier Bardem

Gênero: Comédia, Drama, Romance

Sinopse: Vicky (Rebecca Hall) e Cristina (Scarlett Johansson) são amigas e passam férias em Barcelona. Vicky está noiva e é sensata nas questões do amor. Cristina é pura emoção e movida a paixão. Durante uma exposição de arte, as duas se encantam pelo pintor Juan Antonio (Javier Bardem), que as convida mais tarde, durante um jantar, para uma viagem. O que elas não sabiam é que o galante sedutor mantém um relacionamento problemático com sua ex esposa Maria Elena (Penélope Cruz). E as coisas ainda ficam piores porque as duas, cada uma de sua forma, se interessam por ele, dando início a um complicado "quadrado" amoroso.

Fonte: https://www.adorocinema.com/filmes/filme-126148/




Como eu falei que comprei o DVD pelo elenco, de todos eu só não conheço a Vicky (Rebecca Hall). Neste filme, em várias imagens achei Juan Antonio (Javier Bardem) bem parecido com o Wolverine (Hugh Jackman). Muito lindo!

O enredo se baseia em três mulheres que se envolvem com o mesmo homem. Cristina que não sabia o que queria da vida e do amor, depois da experiência com Juan Antonio e Maria Elena, acabou por continuar não sabendo. Vicky que sabia o que queria, se deixa envolver e por fim ficou confusa. E Maria Elena é muito louca. No fim, eu achei que são - ou se tornaram -  quatro pessoas infelizes, no que diz respeito ao amor e relacionamento. 

Assistimos e não que o Zé seja muito conservador, mas acabou ficando incomodado com algumas cenas, ou insinuações. Ao final do filme ele disse: "Não podia esperar outra coisa, tendo por trás o Woody Allen". Eu gostei do filme, porque não é de todo ruim. Mas também não agrega nada. Vale a pena pelo elenco e pela fotografia. Confesso que não é um DVD que quero ter na minha coleção. Vi uma vez, já basta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!