sexta-feira, 29 de março de 2024

Almoço e café da tarde com Eliane e Gabriel

Hoje é sexta-feira, Santa! Normalmente eu não faria nada. Faço jejum até meio dia. Não como carne. E vou na Celebração de Adoração da Cruz às 15h. Pelo menos foi o que fiz no ano passado e que pretendia fazer este ano. Porém... Zé combinou com Gabriel de irmos almoçar no Shopping Dom Pedro. Para comer rodízio japonês. Mas ele me consultou. E eu disse que a gente poderia ir sim, afinal seria após meio dia. E era só eu não comer carne.

Eu e Zé chegamos antes do Gabriel no estacionamento do shopping. Ficamos – com várias pessoas – do lado de fora. As portas do shopping só são abertas às 12h. O Gabriel, Eliane e Felipe chegaram uns minutos depois da gente.

O restaurante Temakeria e Cia fica logo na entrada da Alameda. Um ambiente bem legal. Eles pediram três rodízios. Eu um yakisoba de legumes. E o Felipe comeu Temaki de atum. Eles tiveram direito a mini sobremesa também.

Saindo do restaurante fomos caminhar um pouco no shopping. Felipe ia comprar canetas. Eles foram na Livraria Leitura. Eu e Zé fomos na Decatlhon. Zé queria ver calça que vira bermuda e vice-versa. Daquelas de tecido leve. Para ele trabalhar.  Ele viu, experimentou, gostou e comprou duas. Finalmente! Faz tempo que ele quer e não decidia.

Fomos nos encontrar com eles. Do shopping a Eliane foi comigo para irmos à igreja. Gabriel e Felipe foram embora. Combinamos que levaríamos a Eliane e tomaríamos café no apartamento deles.

Zé deixou eu e Eliane na frente da igreja. Fiquei feliz de ela estar ali comigo. Assistimos à celebração que demorou quase duas horas. Quando terminou, fomos caminhando até o apartamento, apesar do Zé ter pedido para ligarmos para ele ir nos buscar. Passamos na padaria onde compramos guloseimas para o café. No fim a Eliane pagou.

Gabriel ligou para a Eliane e disse que já estava fazendo o café. Nós só entramos no meu apartamento, e o Zé se aprontou e descemos.

Chegamos na Eliane e a mesa estava arrumada. O Felipe estava na quadra. Nós ficamos comendo, bebendo e conversando. Até que surgiu assunto de “Cirque Du Soleil”. Eliane e Gabriel estavam pretendendo ir no mês de julho em um espetáculo, inédito. Foram falar para o Zé. Pra quê?rsrs

Não demorou estavam eles no notebook, vendo datas, valores, localizações e por fim, compraram os ingressos. Incrível, mas sentar com Eliane e Gabriel acaba saindo passeios, eventos ou viagens. Eles e Zé são da turma do “É agora ou nunca”. Eu dou risada.

Fomos embora já era tarde. Bucho cheio e satisfeitos com o dia e com o novo evento que teremos daqui alguns meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!