segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Expoflora - Holambra

Ontem estivemos em Holambra. Fomos visitar a Expoflora. Eu, Zé, Bruno e Fernando. Compramos os ingressos por R$ 15,00 do marido da Renata. Até por isso que fomos, pois, os ingressos estavam muito caros. Na bilheteria estava mais de 40 reais. E o estacionamento 38 reais.
Combinamos de pegar o Bruno e o Fernando às 08h30min. Era 08h15min, estávamos no portão deles. Não preciso nem falar que o Zé é acelerado, preciso? Bom, ele queria chegar lá quando estivesse abrindo. E foi bem assim mesmo. Às 09h01min estávamos estacionando o carro.
Essa foi a segunda vez que fui à Expoflora. A outra vez foi logo que eu me separei. Acredito que em 2007. Fui com minha mãe, Adriana e Henrique.
Chegando na entrada, estava a maior agitação de pessoas. Preenchemos os convites, trocamos pelos ingressos e entramos.
Entrando a gente percorre um corredor (dentro de um barracão), onde à esquerda é o salão onde vendem as flores.
Quando saímos desse barracão e chegamos na área livre, o Bruno e Fernando quiseram tomar café. Bom, por ali, por todo o lado tem barraquinhas vendendo comes e bebes. O Zé aproveitou para comer o salsichão. Segundo ele, é um alimento típico dos holandeses.

Após eles se alimentarem fomos caminhar. Provamos vinho. Compramos e deixamos para pegar quando estivéssemos indo embora. Entramos em uma loja de canecas. E continuamos caminhando até o local onde acontece a “chuva de pétalas”. Entrei em um barracão que tinha feiras de artesanato.



Depois fomos ver a exposição de flores. Tem um espaço onde foram montados ambientes. Ele estava tão lotado que conseguimos ver somente o que estava do lado direito. Não dava para atravessar e ver o outro lado.
Saindo desse salão, a gente acabava tendo que passar no segundo salão onde tinham as flores com arranjos para eventos (festa 15 anos, casamento, festas temáticas, etc.). Esse salão estava menos lotado. Pelo menos deu para olhar de um lado e do outro.






Mesmo não estando com fome, decidimos parar para comer. Achamos que se deixasse para mais tarde ia ficar impossível conseguir comer. Como tinha muita gente por ali, achei que perto da entrada estaria mais tranquilo. Eu estava muito enganada. Não tinha mais lugar que não tivesse gente. Os bancos todos ocupados. Aliás, os que estavam desocupados eram porque estava no sol. Todos os lugares que vendiam algo para comer tinham filas enormes. Por fim, eu e o Zé comemos crepe. O Fernando rodou, rodou, rodou e acabou comendo um lanche. O Bruno comeu um pão com salsichão também.
Pensa em um lugar cheio. O sol de rachar mamona. Ainda bem que de manhã tiramos fotos, porque depois era impossível. No fim, cansamos e decidimos ir embora. Passamos para pegar o vinho. Eu e o Fernando entramos na loja de canecas, quase desistimos porque estava muito cheio. Aliás, não tinha lugar que não estivesse abarrotado de gente.
Quando estávamos indo embora, eu ouvi o som da fanfarra, que estava acontecendo logo na entrada. Paramos para ver e ouvir. Eu amo fanfarra. E ao dar a volta no pátio para ir embora começou uma apresentação de dança típica. Parei um pouco para ver, mas já não tinha ânimo. E fomos embora, de vez.
O Zé parou em um posto para abastecer e ali comemos um lanche e eu tomei uma caipirinha.
O que dizer da Expoflora? As flores são lindas. O evento em si é muito grandioso e animado. Mas tem que ter muita paciência. Não ter pressa para nada. Eu ficava com dó dos idosos. Tinha bastante. Aquele calor e eles ali, caminhando em passos lentos.
O Zé acha que não dá para ir de Domingo. Nem nos últimos dias. A próxima semana será a última. Ele acha também que tem que fazer como nós fizemos... Chegar bem cedinho.
A única pena é que não ficamos para ver a chuva de pétalas. Sei que é um momento muito bonito. Muito festivo. Provavelmente o mais esperado da festa. Fica para a próxima.rsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!