sexta-feira, 15 de setembro de 2017

E as Montanhas Ecoaram

Bom... Que eu dou muita mancada isso eu já sei. E para variar mais uma de leve. 
Fui ver uma apresentação musical no Sesc, no dia 17 de agosto. Enquanto aguardava fui passear na biblioteca. Foi então que vi o livro "E as Montanhas Ecoaram" do Kalhed Hosseini. Sou fã dele. Ele é o autor de "O Caçador de Pipas", "O Silêncio das Montanhas" e "Cidade do Sol". Tenho os três!
Achei o título semelhante ao que eu tenho, mas como estava com pressa, e sem os óculos para ler a sinopse, fiz um empréstimo, para devolver em 15 dias. 
E o que aconteceu?... Um dia antes da data da devolução não tinha nem começado a ler. Liguei na biblioteca e renovei o empréstimo para mais 15 dias. Vendo que não ia conseguir ler em casa, levei-o para o trabalho. Pensei em ler um pouco por dia - na hora do almoço.
E o que aconteceu? Não consegui novamente. Nem sequer tinha começado. Então, um dia antes da data de devolução, renovei por mais 15 dias. Agora por e-mail. Já estava ficando com vergonha. Ainda bem que fiz as renovações por telefone e e-mail, se fosse pessoalmente acho que sentaria na frente do atendente e ficava lendo ali mesmo. Ou então ia devolver sem ler.
Enfim, decidi que de hoje não passaria. Almocei e peguei o livro. Até deixei o celular longe, para eu não cair na tentação.
E qual foi a minha surpresa ao ler a primeira linha? Os nomes dos personagens não eram estranhos. Dei mais umas folheadas e vi que era "O Silêncio das Montanhas". Que mancada!! No fim, não sei se fiquei feliz, ou triste. Feliz porque finalmente ia conseguir devolver o livro antes da data. Triste porque achei que ia me deliciar - e me comover - com mais uma obra do Hosseini.
Bom, pelo menos essa mancada me ensinou uma coisa. Que eu jamais  devo entrar em uma biblioteca sem óculos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!