sexta-feira, 22 de julho de 2016

Os casamentos - Parte 1 - Certidões de Batismo




Um dos documentos que pedem na igreja para acontecer o casamento no religioso é a certidão de batismo.
Sabendo disso começamos a procurar saber das nossas certidões. Ou pelo menos, onde fomos batizados.
A Dona Odete falou para o Zé que ele tinha sido batizado no Liceu.
Minha mãe falou que eu fui batizada na mesma igreja onde minha tia casou - não lembro o nome.
O Zé foi no Liceu e não encontraram nada dele lá. Uma boa alma aconselhou-o a procurar saber essas informações na Cúria Metropolitana. Lá eles teriam informações sobre o batizado dele e do meu.
Nesse meio tempo, mexendo nos papéis, o Zé encontrou a Certidão de Batismo. Ele foi batizado na Paróquia Santo Antonio.
E por incrível que pareça, no mesmo dia, minha mãe estava procurando uma receita dela, e encontrou a minha Certidão de Batismo. Eu fui batizada na Paróquia Santa Cruz.
De posse das certidões, o Zé foi à secretaria da Cúria para expedir uma nota Certidão. A minha e a dele.

Agora já podemos ir para o próximo passo...
Obs. Essa última foto, é do registro do meu batizado, no livro. Como o nome da minha mãe estava errado, isso rendeu muita zuação no grupo da família.rsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!