terça-feira, 31 de março de 2015

O Jogo da Imitação

Filme: O Jogo da Imitação
Lançamento: 05 de Fevereiro de 2015 (1h55min)
Direção: Morten Tyldum
Elenco: Benedict Cumbertach, Keira Knightley, Matthew Goode
Gênero: Biografia, Drama
Nacionalidade: EUA, Reino Unido
Sinopse: Durante a Segunda Guerra Mundial, o governo britânico monta uma equipe que tem por objetivo quebrar o Enigma, o famoso código que os alemães usam para enviar mensagens aos submarinos. Um de seus integrantes é Alan Turing (Benedict Cumberbatch), um matemático de 27 anos estritamente lógico e focado no trabalho, que tem problemas de relacionamento com praticamente todos à sua volta. Não demora muito para que Turing, apesar de sua intransigência, lidere a equipe. Seu grande projeto é construir uma máquina que permita analisar todas as possibilidades de codificação do Enigma em apenas 18 horas, de forma que os ingleses conheçam as ordens enviadas antes que elas sejam executadas. Entretanto, para que o projeto dê certo, Turing terá que aprender a trabalhar em equipe e tem Joan Clarke (Keira Knightley) sua grande incentivadora.

Veja aqui as 57 curiosidades sobre esse longa e logo abaixo o trailer oficial.




***
O Zé já vinha falando que queria assistir esse filme. A gente ia ver no cinema, mas acabou não dando tempo. No fim, o Bruno baixou e emprestou pra gente.
Eu sou suspeita para falar de filmes biográficos. Simplesmente adoro!
Não conhecia nada sobre o Turing. Segundo o Zé ele foi o precursor do computador. 
Eu também não conhecia o ator Benedict Cumbertach. Ele é muito, muito bom.
O filme retrata a vida de Turing entre 1939 e 1943, e também nos leva a conhecer - através de flashes - o seu passado. Mais especificamente a adolescência, nos apresentando (indiretamente) seu grande amigo e amor... Christopher.
Interessante é conhecer a história daquela época também. A homossexualidade era tratada como um crime, onde o suspeito era preso.  Turing - devido a sua posição foi condenado a tomar medicamentos que o afetaram drasticamente. Fiquei impressionada com isso. 
Apesar de ser um filme que retrata a segunda guerra, não existem cenas fortes. Até porque se tivesse eu não recomendaria. 
Sendo assim, fica aqui essa minha dica. Quem gosta de história e biografia, vai curtir.
Bom, se eu continuar falando vou contar o final. Se bem que o final todos sabem.rss

Postar um comentário