domingo, 7 de dezembro de 2014

Cuidando dos cabelos

Lembram do dia que eu tomei banho de molho de tarê? Que eu falei que o pior foi o cabelo? Tem fundamento.
Também, não é por menos! Cuidar deles, exige dedicação e um certo tempo. Tudo porque eu tenho que fazer hidratação frequentemente, pois além de eu ter cabelos secos, nos últimos anos tenho feito mechas. As mechas são para disfarçar os cabelos brancos que em menos de duas semanas começam a dar o ar da graça. Quando o meu cabelo era preto, não vencia pintar. Pelo menos hoje em dia retoco a cor uma vez ao mês.
Faço a hidratação em casa, uma vez por semana. No Sábado ou Domingo. Depende da vontade. Ou paciência.
Se eu pudesse. Se eu tivesse tempo ($$$) eu faria isso em um salão, mas isso não me pertence.rss
Já reclamei aqui no meu blog, em outra ocasião o quanto é sacal ser mulher. Todos esses cuidados tem hora que enche.
Bom, a minha hidratação dura mais ou menos 1 hora. É todo um ritual.
Levo para o banheiro: Livro, óculos, relógio, toalha de banho. Então começo: lavo o cabelo. Seco um pouco. Massageio com o creme repositor de massa capilar. Coloco a touca. Vejo no relógio que horas são. Coloco os óculos e sento-me no vaso. Com a tampa fechada, é claro.rss
Começo então a ler o livro escolhido para me acompanhar nesse momento de isolamento. Ah, esqueci-me de falar que fico trancada no banheiro durante todo esse processo.
É que quando conheci o Zé, ele um dia comentou que ver o companheiro (a) de touca na cabeça dá separação. Nem precisou falar duas vezes. Entendi.rss
Isso porque ele não viu essa touca de fazer hidratação. Horrorosa! De alumínio por dentro e cheia de bolinhas de isopor por fora. Dá pra imaginar a belezura que eu fico?rss
Passados 30 minutos, eu lavo o cabelo. Seco um pouquinho e depois coloco outro creme. Agora o desamarelador. Touca no cabelo por mais 10 minutos.
Depois de lavar o cabelo - pela terceira vez, já dá para abrir a porta do banheiro. Mas ainda não acabou! Ainda tem um balm protetor pós-reposição, e finalmente... Secar o cabelo.
Agora imaginem. Depois de eu ter passado por tudo isso, acidentalmente tenho o cabelo banhado por molho tarê. Não é para surtar?
Só para constar. Neste momento estou fazendo hidratação. Estou com aquela touca - linda - na cabeça.kkk E estou fora do banheiro... Estou na sala!! 
Hoje o Zé foi caminhar. Sendo assim: “let it go, let it go”.
Minha touca 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!