sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Minha mãe atravessando a conversa

O que vou contar aconteceu ontem.
Liguei para minha mãe para saber quanto devia para ela. Eu não... Meus colegas do trabalho. Minha mãe é revendedora da Avon.
Mal consegui perguntar se estava tudo bem e ver se ela tinha o valor, e ela já foi falando.
_Escuta, que história é essa do Danilo ir morar com você? Danilo é o meu filho do meio.
E continuou:
_Vi no facebook. Ele escreveu que vai morar uns 02 meses no apartamento do Zé.
Eu estava muda. Uma porque ela disparou a falar. Outra porque não tinha a menor ideia do que estava acontecendo. E perguntei:
_A senhora leu direito? Está escrito apartamento do Zé ou da Vila União?
E expliquei que o apartamento da Vila União esta vazio, pois a Letícia voltou a morar com o pai. Inclusive dividindo o mesmo quarto com o Danilo.
E continuei:
_Ah, o Danilo pode ter ficado estressado com a Letícia. Ela é bagunceira. Ele gosta de tudo arrumadinho. Às vezes...
E minha mãe continuou:
_Achei que ele brigou com o pai e decidiu ir morar com você. Imagine, vai tirar a privacidade de vocês. E o apartamento é pequeno. Onde ele vai dormir?
Nesse momento eu já estava me coçando para “querer”, entrar no facebook e tirar a limpo essa história. Só que ainda faltava algumas horas para o horário do almoço.
Para deixar minha mãe mais tranquila, falei que iria verificar isso certinho, e retornava para dizer o que realmente estava acontecendo.
Desliguei o telefone. Pensei, pensei... Mandei um e-mail para o Zé. Ele acessa o facebook pelo celular. Poderia ver a veracidade das informações.
O Zé retornou dizendo que entrou no perfil do Danilo, e não tinha visto nada. Ele só não entrou no meu.rss
Bom, curiosidade é fichinha perto do que eu estava sentindo. Estava curiosa e desconectada do mundo. Exagero... Só do facebook.
Sem outra alternativa, melhor esperar.
Na hora do almoço, fui num pé e voltei no outro.
Tinha que estudar para a prova, mas antes... Facebook.
E lá está a mensagem do Danilo (minha mãe estava certa), compartilhada no meu mural com um site da ESPN.
Cliquei no site e fui descendo, descendo as notícias até que... Não acreditei quando vi. Pode ser que no ano que vem, na Copa do Brasil, o Real Madrid (e sua estrela maior, Cristiano Ronaldo, NOSSO ídolo) se instale em Campinas e os treinos, serão realizados no Estádio Moisés Lucarelli, DE ONDE PODEREMOS VER DO APARTAMENTO DO ZÉ.
TUDO EXPLICADO!
Liguei para a minha mãe e esclareci o assunto. Ela riu e falou:
_Ah bom, pensei que tinha acontecido alguma coisa.
E o valor do AVON? Até esquecemos.rss

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!