sábado, 16 de novembro de 2013

Circo Nacional da China

O Zé comprou os ingressos para o circo ontem. A gente estava de bobeira em casa. Aliás, apesar do feriado prolongado, resolvemos ficar por aqui mesmo. Nada de viajar.
O “Circo nacional da China” estava se apresentando no Ginásio Tênis Clube, no bairro Cambuí – Campinas. Vimos alguns flashes do espetáculo na televisão e ficamos interessados.
Eu achei que os ingressos estavam um pouco caros, 100 reais-inteira e 50 reais-meia. Achei mais ainda quando vi os assentos que não eram nem um pouco confortáveis - as cadeiras eram duras, além de serem grudadas umas nas outras. O calor também estava insuportável. Ou seja, o ambiente não era dos melhores.
O espetáculo começou um pouco depois do horário marcado - 17h. Ainda estava claro. Com certeza a noite deve ser muito mais bonito, pois o figurino é muito belo. O espetáculo foi dividido em duas partes. Foi bom porque pudemos levantar um pouquinho para esticar as pernas
A moçada que trabalha no espetáculo são todos uma graça. A idade deve variar entre 10, o mais novo à 30, o mais velho. Acredito que todos devem ser chineses. As mulheres parecem bonecas. Os homens musculosos. Também, para fazer as acrobacias, que fizeram, só com muito músculo mesmo.rss
Sei que essa moçada fizeram estripulias no palco. Pulavam, saltavam, dançavam, encenavam... Olha que por não ser muito comentado, chegou quase a ser melhor que o Cirque Du Soleil – que é um sonho de consumo de muita gente – e que tive a oportunidade de assistir e não achei TUDO ISSO. 
Voltando ao Circo Nacional da China... Assistimos a tudo boquiabertos.
De vez em quando eu dava uns urras pelos saltos, e por tudo o mais que a turminha fazia. Ficamos também impressionadíssimos – motivo maior por eu não desistir de fazer essa postagem – com uma menina que ficou dobrada no meio. Coisa de louco gente! Aquela menina não tem osso, não é possível. Ela segurou todo o corpo com a boca. Se eu não tivesse visto, não acreditaria. Só aquela visão valeu por todo o espetáculo.

No final eu e o Zé ficamos comentando sobre tudo. Ver aquelas crianças ali, se desdobrando por tão pouco. Mereciam estar se apresentando em um lugar melhor. Talvez até cobrando um pouco mais. Alguém tem ideia de quanto é o ingresso para o Cirque Du Soleil? 
Posso estar dizendo besteira, pode ser que não seja mais assim.  Ouvia comentários de que as crianças na China são muito cobradas. Para eles, errar é quase imperdoável. Eles são muito exigidos naquilo que fazem e percebemos isso durante as apresentações. Vimos a tristeza – ou decepção no rostinho deles quando algo não dava certo.  Eu ficava triste porque sabia que podia vir bronca depois. Judiação.
Eu gostei demais do espetáculo e recomendo. Pena que não eu para divulgar porque amanhã será o último dia de apresentação deles na cidade.

***
Pós escrito de 18 de Fevereiro de 2014 - Esta postagem, apesar de estar com a data do dia do evento, só consegui escrever hoje.
Os ingressos estão dentro da minha bolsa – no meio da minha agenda – lugar onde ficam até que eu os guarde. Isso só acontece depois que eu faço a postagem. Não queria deixar de comentar sobre esse evento porque ele é inesquecível - principalmente a parte da menina da foto. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!