segunda-feira, 22 de setembro de 2025

1° dia de viagem: De Campinas a Madri

Nem sei como consegui dormir. Estava um pouco ansiosa. O Zé então... Eu acordei antes das 6h, e ele já estava acordado.rsrs Ele tinha falado que a gente ia sair de casa às 6h30min. E antes desse horário a gente estava pronto e descendo para pegar o táxi, que já estava nos esperando em frente ao prédio. O ônibus até GRU iria sair da Rodoviária de Campinas às 7h15min.


Como chegamos cedo, tomamos um cafezinho antes de descer para a área de embarque.


O ônibus chegou, colocamos nossas malas no bagageiro e partimos. O percurso que foi bastante tranquilo durou duas horas. 



Deu tempo de eu ouvir uma pregação do Frei Gilson. Para essa viagem eu fiz o download de 20 pregações dos "40 dias com São Miguel Arcanjo". Tinha ouvido três. No ônibus ouvi a quarta.


O ônibus encostou no Aeroporto de Guarulhos, descemos e nos dirigimos ao terminal 3, que era onde a gente ia embarcar. Tinha uma fila enorme nos guichês onde a gente ia despachar as malas. Nem tinha aberto ainda. Então sugeri tomarmos mais um café.  


O Zé assustou com o valor de dois cafés e dois folhados. R$ 76,00. Bem-vindo ao aeroporto.rsrs Após tomarmos café, fomos para a fila. Conversando com um senhor e um rapaz que estava na fila, ele mostrou a balança onde pesa a mala. Fui pesar a minha, porque o Zé estava falando que ela estava muito pesada. Que eu podia estar excedendo os 23 quilos. E eu estava bastante preocupada. 


Olha quanto estava pesando? Fiquei aliviada. Nem fiquei brava com o Zé, por estar me pressionando. Mas falei que agora sei, que durante a viagem, vou poder colocar pelo menos uns dez quilos na mala.rsrs

Após despachar as malas fomos procurar a Sala VIP do Banco Pactual, pois dias atrás o Zé recebeu e-mail falando que ele tinha direito. Fomos conferir. Olha a cara da riqueza!rsrs

Um espaço bem chique. Silencioso. Muita coisa para comer e beber. Bancos confortáveis. Enfim, lugar bom para relaxar. Gostei demais. primeira Sala VIP a gente nunca esquece. rsrs


Ficamos algumas horas na sala VIP e quando deu a hora, fomos para a área de embarque.

Viajamos pela Cia. aérea Ibéria. Horário de partida às 14h10min. Nossos assentos eram o 26A e 26C. Sentei na janela e dela podia ver a asa e a turbina. 



Uma meia hora depois que o avião decolou, serviram refeição. Eu escolhi frango com purê e o Zé, massa. Comemos metade e trocamos, assim cada um comeu um pouco de cada. Para beber, vinho.




Assisti ao filme "Ainda estou aqui". Ao abrir a janela para olhar para fora vi que já estava noite. Às 19h40min, serviram um lanchinho.

Eu e Zé assistimos juntos ao filme "Maria Antonieta". Depois tentamos dormir um pouco. Abri o pacote que deram no início do voo contendo um travesseiro e uma cobertinha. Me cobri. Coloquei mais uma pregação do Frei Gilson e relaxei.


As 23h do Brasil, e faltando 01:26 para chegarmos no destino, acenderam as luzes e serviram lanchinhos. A comissária falou que tinha: pão com queijo e presunto e tomate com queijo. Cada um pediu um. No fim, o meu era de queijo com frango, e do Zé uma folha verde. Para beber teve suco e eu bebi café. E teve um bolinho.


A viagem, que durou um pouco mais de dez horas, até que foi tranquila.  Teve vários períodos com turbulência e, para ajudar eu fui várias vezes ao banheiro. Tantas que até perdi o medo. E a vergonha de circular em um corredor enorme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!