terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

Assassinato no Campo de Golfe

Este livro o Victor pegou para mim em uma das garimpadas dele. Como estava difícil da gente se encontrar (e eu estava ansiosa para ver meus "achadinhos"), pedi para o Bruno levar no trabalho dele.

Fui buscar no dia 25 de Janeiro. Tinha mais coisas, que levei embora, mas deixei este livro e outro, também da Agatha Christie, para eu ler na hora do almoço, na empresa que vou de quarta à sexta-feira. Não é o jeito que gosto de ler. Prefiro ler todos os dias. Para não esquecer ou me perder. Mas este livro não dá para se perder, pois é dividido em capítulos. Ele possui 207 páginas, com 28 capítulos. Como estava do meio para o fim, decidi trazer para terminar de ler, em casa. O que fiz, hoje.

Este livro não é um clássico da Agatha Christie. Nunca li e também não conhecia. A história é bastante interessante, e ao mesmo tempo um pouco confusa. Eu fiquei atenta aos detalhes, as palavras, aos movimentos. Queria ver se conseguia desvendar o mistério. Descobrir o criminoso. Não passei nem perto.rsrs

Esta crônica policial é narrada pelo Capitão Hastings, amigo de Hercule Poirot. Se nem a convivência dele, com Poirot; favoreceu para que ele descobrisse o criminoso, quem dirá eu. Confesso que não entendo como Poirot conseguiu descobrir o assassino. Porque muitas vezes, o motivo é esdrúxulo. Como foi neste caso. Mas ele é muito inteligente, esperto, sensível e muito, muito observador. 

Gostei do livro. Não é dos melhores da Agatha, mas prende a atenção do mesmo jeito de tantos outros.



Em "Assassinato no Campo de Golfe", o meticuloso detetive belga - Hercule Poirot -se vê diante de um misterioso pedido de socorro por escrito, um "segredo" que permeia a ação, dois homicídios - cometidos com um intervalo de 20 anos - e alguns cadáveres. Outro enigma é um relógio adiantado em duas horas. Em meio a uma infinidade de pistas, Poirot consegue, com maestria, extremo bom senso e atenção aos detalhes, apontar o verdadeiro culpado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!