sábado, 23 de junho de 2018

Passeio em Atibaia

Hoje acordei bem tarde. Passava das 10h. O Zé tinha ido buscar a moto dele que estava na oficina. E deixou um cafezinho feito. 
Ele chegou, tomamos café e ficamos ajeitando algumas coisas. Então ele quis sair para almoçarmos fora. Disse que iríamos até Atibaia. Faz tempo que ele quer me levar lá. Até tentou uma vez quando estávamos voltando de uma viagem, mas errou o caminho e como já estávamos cansados de ficar na estrada decidiu vir embora. Lembro que acabamos indo almoçar no Piu Piu.
Como a intenção (maior) era passear, o Zé não foi pela D.Pedro e sim por Valinhos, passando por Itatiba. Pegamos uma estradinha bem arborizada e tranquila. A gente curte estradas assim. É bem desestressante!
Em Atibaia, ele começou a ir por um caminho e voltou. Achou melhor ir pelo que ele conhecia. Apesar de que, segundo ele, mudou muito. Afinal faz bem mais de 10 anos que ele não vai nesse lugar que tanto queria me levar.

Enfim ele encontrou. E encontrou o restaurante que ele costumava comer também - Fazendinha Bar. Que lugar gostoso! Muito movimentado. Não parava de chegar gente. Também... Pratos deliciosos.
O melhor parmegiana que eu comi na minha vida! Não sei explicar o sabor. Parece que foi frito em panela de ferro. Em fogão de lenha. Até a batata frita estava com um sabor diferente.  E não achei tudo isso porque estava com fome. Até estava. Mas é porque estava muito bom mesmo! E o movimento do lugar confirma isso.
As garçonetes muito atenciosas, sem contar que o dono cumprimenta os clientes. Fica por ali, vendo se está tudo em ordem. Se nós estamos satisfeitos.
E de agrado tinha batidinha de coco. Bebi uma tacinha antes do almoço. Ah, quanto ao preço, o Zé achou meio salgado. Meia porção que deu tranquilo para nós dois (inclusive o dono do restaurante recomendou) custa R$ 80,00. O Zé diz que é preço para paulistano, isso porque provavelmente devem ser mais eles que frequentam aquele pedaço.
Saindo do restaurante o Zé foi até o final da avenida, para ver o que mais tinha mudado. Muita coisa, segundo ele. Muitos comércios. Da avenida dá para ver o pessoal que faz o voo de asa delta.
Adorei ter conhecido aquele pedacinho de Atibaia. Inclusive deve ser muito agitado e gostoso a noite por ali. 
Na volta, quando o Zé pegou a D.Pedro eu vim apreciando o céu que estava muito lindo - azul com algumas nuvens.
De Atibaia fomos direto para a casa da minha mãe. Lá ficamos conversando com minha mãe e a Silvana. Tomamos café e no fim minha mãe fez um macarrão. Eu não quis comer não. Ainda não tinha digerido totalmente o almoço.
E para fechar o dia com chave de ouro ainda assistimos um filminho, que tive a impressão de já ter assistido. Mas parecia o melhor de comédia, entre os que vasculhei no Netflix. 
Como eu dormi bem, acordei tarde, e tive somente momentos prazerosos durante o dia... Cadê o sono?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!