terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Primeiro dia em Curitiba

Nossa viagem para Curitiba começou oficialmente às 8h41, após tomarmos café na padaria Sacramento. O trânsito estava bem suave. O Zé foi por Sorocaba, que passa por um bom trecho de serra – muito bonito. O Zé encantado disse que ia voltar de moto, assim daria para sentir mais a brisa, os cheiros, etc. Essa estrada passa por Votorantim, Piedade, Juquiá, e algumas outras cidades que não lembro o nome. Trecho bonito, mas que não dá para correr muito, então o Zé cansou. 

Chegou um momento que ele estava desesperado para pegar a BR116. Paramos para comer em Registro. O tempo estava nublado. Em alguns trechos choveu. Fizemos uma outra parada para um cafezinho. Amei! Tinha café de coador – e no copo americano. Pedi também um bolinho “cueca virada” para acompanhar. O café era de graça (a gente não sabia). Vimos só quando o Zé foi pagar e só cobraram o que comemos.
Chegamos em Curitiba 16h30 (+/-). Fomos direto para o hotel. Ficamos no ibis Batel. O mesmo que ficamos em 2014. Ele fica há 10 minutos (a pé) do centro. Em frente ao shopping Crystal (que a gente diz que é shopping de rico.rsrs).

Enquanto o Zé fazia o check in eu fiquei tirando as fotos acima.rsrs Nosso quarto era o 655, gravei bem porque é o número do prédio que eu trabalho. Desfizemos a mala. Eu coloquei uma roupa mais quentinha e saímos a pé. Vimos que na quadra do hotel (na outra esquina – de frente) fica o Hard Rock Café. Em 2014 ele não estava ali. Com certeza eu me lembraria dele. Ele é muito lindo e imponente por fora! Imagine lá dentro. Claro que não entramos. Aquilo não nos pertence.rsrs



Resolvemos ir dar uma volta no shopping Curitiba. Foi só uma volta mesmo. Para conhecer. Entrei em uma e outra loja. Aquelas que tem aqui. Dei uma olhadinha aqui e ali, nas roupas.  Geralmente depois do Natal os preços caem. Vai que tem algo com preço bom. Mas não achei nada! 

achamos muito legal esse prédio atrás de nós, por isso tiramos foto.
Voltamos para o hotel, tomamos banho, descansamos um pouco e decidimos comer no restaurante do hotel mesmo. Pedimos um parmegiana e o Zé levou o vinho. O restaurante é dividido em várias salas. Ficamos em um logo na entrada. Não tinha muita gente jantando. Mas estava gostoso. O ambiente bem aconchegante. Uma musiquinha tocando.

Bom, saímos de lá empanturrados e achamos melhor caminhar um pouco. Fomos no shopping Crystal. Caminhamos nos 02 pisos. Ele não é muito grande. Dá para comparar com o Iguatemi quando ainda não tinha a parte nova. O shopping estava bem vazio. Talvez por conta da hora. 


Estava um pouco frio. Parecia que ia chover. Mesmo assim fomos caminhar um pouco na rua. Até ver que já dava para voltar para o hotel, para dormir e descansar, pois, no dia seguinte tinha muita diversão nos esperando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!