quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

La La Land - Cantando Estações

Título original: La La Land – Cantando Estações
Data de lançamento: 19 de janeiro de 2017 (2h 08min)
Direção: Damien Chazelle
Elenco: Ryan Gosling, Emma Stone, John Legend
Gêneros: Comédia Musical, Romance
Nacionalidade: Eua
Sinopse: Ao chegar em Los Angeles o pianista de jazz Sebastian (Ryan Gosling) conhece a atriz iniciante Mia (Emma Stone) e os dois se apaixonam perdidamente. Em busca de oportunidades para suas carreiras na competitiva cidade, os jovens tentam fazer o relacionamento amoroso dar certo enquanto perseguem fama e sucesso.
O que me levou a ir ao cinema assistir este filme ontem? O Correio Cult. Quando o Zé falou que a gente tinha ganhado os ingressos (e queria saber se a gente devia ir), a primeira coisa que fiz, foi pesquisar na internet. Vi que o filme estava concorrendo ao Oscar – 14 indicações. E que era um filme musical. Resolvemos ir ver. Os ingressos eram para a sessão das 20h20min no Cinemark – Shopping Iguatemi. A sala estava bem cheia!
Logo de cara o filme começa com uma cena musical (em um congestionamento em cima de uma ponte) que, se a pessoa não curtir esse estilo, vai desejar sair dali... De fininho.
E é nesse trânsito a primeira vez que Mia e Sebastian se cruzam. E cada um segue seu destino. Mia mora com três amigas e trabalha de garçonete em uma lanchonete dentro da cidade cenográfica. Lugar onde ela vê artistas famosos todos os dias, e que alimenta o sonho dela de ser atriz.
Sebastian é aficionado por Jazz. Ele faz bicos, tocando piano em restaurantes e toca em festinhas onde é integrante de uma banda desconhecida. E em cada um desses locais ele cruza com Mia. 
Os dois se envolvem e um incentiva o sonho do outro. Sebastian começa a tocar em uma banda que fica famosa e onde as turnês passam a ser inevitáveis. Isso o afasta um pouco de Mia e do seu sonho inicial que é ter um bar de Jazz. Enquanto isso Mia continua na batalha por um espaço no meio artístico.
O que eu gostei:
- Do ator. Não só pela atuação, mas por ele mesmo. Fiquei olhando para ele e tentando lembrar de que outro filme o conhecia. E só hoje, ao pesquisar mais vi que atuou no filme “O Diário de uma Paixão”. Um filme apaixonante, emocionante... Inesquecível!!
- Das músicas. Em especial “City os Stars”.
- Das danças - alguns sapateados incríveis.
- Do cenário. Principalmente o da foto que escolhi para essa postagem.
O enredo já é daqueles que faz você ficar refletindo depois. Gosto de filmes assim! Primeiro Sebastian consegue fama, dinheiro, mas não o objetivo. Então Mia faz com que ele reavalie sua vida.Depois é Mia que consegue realizar o tão almejado sonho.
Porém, confesso que fiquei surpresa com o final. Não esperava! Se bem que existiam duas possibilidades. Na verdade acho que vou ter que assistir novamente para entender melhor esse final. 
Enfim, saímos da sala de cinema satisfeitos. Um filme muito bom para encerrar a noite. Digno de concorrer a tantas estatuetas. Vamos torcer!!
Postar um comentário