domingo, 6 de fevereiro de 2011

Queria ser um Anjo


Queria ser um anjo...
Ser o anjo que vela, o anjo que guarda, o anjo que protege...
Quebrar todas as barreiras elementais e ser apenas... um anjo.
Mas não é permitido a um anjo amar uma única pessoa,
Seu amor não pode ser exclusivo, seu amor deve ser extensivo.
Não é permitido a um anjo chorar por todas as pessoas...
Seu pranto é exclusivo, suas lágrimas devem regar uma por vez,
As flores que brotam em cada alma.

Que anjo posso ser?
Que amor poderei dar?
Que olhos irão me ver?
A quem irei amar?

Queria realmente ser um anjo...
Ter a bondade na face, a sabedoria no olhar,
Saber sorrir, saber confortar...
Saber entender os aflitos, saber ensinar.
Ir ao encontro de todos e, a todos amar.

Queria realmente ser um anjo...
Sorrir ao ver a ventura do vencedor,
Se emocionar com o desespero do perdedor.
Beijar a face daquele que suplica e
Aplacar a raiva do inimigo cruel.

Por fim, queria realmente ser um anjo e
Poder quebrar todas as regras celestiais,
Sentir o amor único e exclusivo,
E chorar por todos os demais.

Queria realmente ser um anjo...
Que ama você... e nada mais.

6 comentários:

  1. Olha que coincidência...
    ontem vi o filme: "asas do desejo" que inspirou outro filme: "cidade dos anjos" e realmente ser um anjo é tudo isso.
    Muito lindo!
    beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá Vilmar,

    "Cidade dos Anjos" assisti, lindo filme; este outro que você fala não, vai postar sobre ele no seu blog?

    Esta mensagem recebi da minha prima que hoje é minha madrinha de crisma, ela copiou em uma folha de caderno isto foi em 1986, tenho guardado até hoje, é claro que a folha está amarelada.
    Não lembro e não sei porque ela me deu, mas achei linda e guardei.

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oii mãe!

    Adorei o texto!
    E por coincidencia, eu li o livro
    'O toque de um anjo' domingo, e fiquei pensando
    Como eu queria ser am anjo!
    rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Querida afilhada, mesmo lendo esse texto que vc disse que eu entreguei a vc em 1986, não consegui recordar dessa data, nem do texto! Não imagino de onde o retirei, e tenho certeza que não o tenho em minhas anotações! Que maravilha a internet que resgata essas coisas tão sutis para que possamos comentá-las mais de 20 anos depois, mas nada disso seria possível se vc tivesse jogado fora essa folha de caderno com essas mal traçadas linhas... nesse mundo atual onde as coisas são descartáveis, digitais, automáticas e tudo acontece com velocidade da luz!!! Isto nos mostra quão frágeis são as coisas importantes na nossa vida, como Deus é sutil e está presente em nossas vidas e age através das pessoas. Como somos muitas vezes convidadas a sermos instrumentos de Suas Mãos e muitas vezes nem nos damos conta!
    Agradeço por guardar essa recordação, afilhada querida!! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá Margô, lindo poema, gostei muito, como também do seu blog, parabéns, estou lhe seguindo!

    Abçs,

    Edward de Souza

    ResponderExcluir
  6. Bruno, oi filho, é eu sei, leu inteirinho.Lia uma história e vinha correndo perguntar se eu tinha assistido o episódio e eu ia contando e você confirmando e as vezes arrepiando, não é mesmo?

    Sandra, oi minha Dinda que eu adoro tanto! Então guardei com muito carinho, como disse também não lembro porque me deu, não tem o dia e mês na folha, somente o ano. Eu que agradeço pelo carinho que você já tinha por mim e olha que nem imáginávamos que um dia você ia ser minha madrinha, e uma excelente madrinha. Só não precisa ficar puxando minha orelha, todo dia, né?

    Edward, obrigada por ter gostado do Blog, estou engatinhando ainda, pouco mais de 1 ano, quem sabe logo começo a andar sou meio devagar, para não dizer preguiçosa.rss Seja muito bem vindo e volte sempre!

    ResponderExcluir

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!