quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

O Cisne Negro


Título original:  Black Swan
Data de lançamento:4 de fevereiro de 2011 (1h 43min)
Direção: Darren Aronofsky
Elenco: Natalie Portman, Mila Kunis, Vincent Cassel mais
Gêneros: Drama, Suspense
Nacionalidade: EUA
Sinopse: Beth MacIntyre (Winona Ryder), a primeira bailarina de uma companhia, está prestes a se aposentar. O posto fica com Nina (Natalie Portman), mas ela possui sérios problemas pessoais, especialmente com sua mãe (Barbara Hershey). Pressionada por Thomas Leroy (Vincent Cassel), um exigente diretor artístico, ela passa a enxergar uma concorrência desleal vindo de suas colegas, em especial Lilly (Mila Kunis). Em meio a tudo isso, busca a perfeição nos ensaios para o maior desafio de sua carreira: interpretar a Rainha Cisne em uma adaptação de "O Lago dos Cisnes".

Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-125828/

***
Vi esse filme com minha madrinha. Como de praxe passei antes na casa dela e saboreei uma deliciosa janta. Comi até "inhame" - acho que é esse o nome -comi por curiosidade, para lembrar que gosto tinha, porque já fazia mais de 20 anos que não comia. Na primeira mordida lembrei do gosto e do porque não fazia muita questão de comer sempre.rsrs
Como sempre, não vou no cinema ver algum filme que eu esteja querendo assistir. Geralmente me chamam e como sou uma aproveitadora de oportunidades (diferente de oportunista) não rejeito um convite. Minha madrinha que escolheu O Cisne Negro, fiquei até um pouco apreensiva, mas depois vi que valeu a pena.

***
Pós-escrito de 06/01/2018:
Esta postagem estava como rascunho. Pelo que vi comecei a escrever na época e nunca mais voltei para terminar. Esse é um filme que provavelmente não voltarei a assistir. Até porque se quisesse, ele está no Netflix. Mas lembro que achei algumas cenas muito fortes. Algumas deprimentes. Algumas tristes. Não que o filme não seja bom. Longe disso. Elenco bom. A história também. Mas tem coisas que uma vez só basta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!