sábado, 26 de outubro de 2024

A Travessia

Eu comprei o livro "A Travessia" no Sebo Casarão, trabalho do Bruno. Vi ele na estante de livros que custavam R$ 5,00.

Comprei principalmente porque vi que o autor é o mesmo de "A Cabana". E porque achei a sinopse muito instigante.

Um derrame cerebral deixa Anthony Spencer, um multimilionário egocêntrico, em coma. Quando "acorda", ele se vê em um mundo surreal habitado por um estranho, que descobre ser Jesus, e por uma idosa que é o Espírito Santo.

À sua frente se descortina uma paisagem que lhe revela toda mágoa e a tristeza de sua vida terrena. Jamais poderia ter imaginado tamanho horror. Debatendo-se contra um sofrimento emocional insuportável, ele implora por uma segunda chance.

Sua pressa é ouvida e ele é enviado de volta à Terra, onde viverá uma experiência de profunda comunhão com uma série de pessoas e terá a oportunidade de reexaminar a própria vida.  Nessa jornada, precisará "enxergar" através dos olhos dos outros e conhecer suas visões de mundo, suas esperanças, seus medos e seus desafios.

Na busca de redenção, Tony deverá usar um poder que lhe foi concedido: o de curar uma pessoa. Será que ele terá coragem de fazer a escolha certa?

O livro tem 235 páginas e é dividido em 20 capítulos. Cada um com um título, seguido de uma frase de um escritor ou celebridade. Bem legal!

Confesso que demorei bastante com a leitura. Eu comprei no dia 03/08 e logo comecei a ler, mas parei para ler um que tinha emprestado da Eliane. Fiquei um pouco desanimada porque achei os primeiros capítulos bem confusos. Como a sinopse mesmo diz... Surreal. Melhorou depois que Tony conhece Maggie, Molly, Cabby e Clarence e passa a ver o mundo através dos olhos deles. Conhece também Lindsay uma adolescente de 14 anos. Filha de Molly e irmã de Cabby. Lindsay está internada, na unidade oncológica. Ela tem uma leucemia rara. Sem chances de cura. Ela é uma das opções de Tony. A outra: ele mesmo. 

Quem será que ele escolhe? Posso contar, se você quiser. Mas aconselho a ler o livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!