sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Downton Abbey

Hoje vou assistir o último episódio da 5ª temporada de Downton Abbey. A série tem 06 temporadas, mas no Netflix só tem até a 5ª. Pedi para o Bruno baixar para mim. Se ele não conseguir, vou ter que aguardar... Parece que já está previsto a 6ª temporada no Netflix.
Quando terminei a 3ª temporada, estava bastante chateada com os últimos acontecimentos, que resolvi fuçar na internet para saber mais detalhes. E com isso me preparar para o que viria pela frente. Então encontrei no Wikipédia um resumo do que acontece em cada temporada. Vou descrever abaixo. Até porque na última postagem que pretendo fazer sobre essa série, falarei somente o que achei - ou deixei de achar - da série.
A série é localizada na fictícia Downton Abbey, uma casa de campo de Yorkshire que pertence ao conde de Grantham. Ela retrata a vida da aristocrática família Crawley e os seus criados durante o reinado de Jorge V, no início do século XX.
A primeira temporada começa com a notícia do naufrágio do Titanic, em 1912, que tem especial impacto sobre o destino de Downton Abbey. A criadagem da família é vasta e possui um elaborado sistema hierárquico, que passa por criadas, lacaios e mordomos. A temporada em si mostra a relação da criadagem com a família, os segredos descobertos e encobertos, problemas e dilemas enfrentados e as brigas entre os moradores da mansão.
A segunda temporada se passa entre 1916 e 1919, cobrindo a Primeira Guerra Mundial, e o especial de Natal leva seu enredo para o início de 1920. Essa temporada leva um grande lado histórico da Inglaterra, explorando a guerra, o que os soldados sofriam, desaparecimentos, mortes, sofrimento... Explora também a relação com a família Crawley e os criados, a independência das mulheres e a Gripe Espanhola.
A terceira temporada decorre entre 1920 e 1921. Continuando o mesmo tipo de estilo entre a relação da família uns com os outros e os criados também. Porém, começa-se a perceber a quantia de criados que diminuiu drasticamente, isso é o motivo de economia e dinheiro perdido. Também explora mais a relação entre os novos membros Crowley e a ajuda com mulheres forçadas a prostituição e também explora a homofobia.
A quarta temporada começa em Fevereiro de 1922 e decorre até ao verão de 1923. Com problemas em contratar novos criados, e com mansões indo a baixo, a temporada explora o desenvolvimento da família em relação e independência em questão de negócios.
A quinta temporada se passa entre 1924 e termina em setembro a dezembro do mesmo ano. Explorando a relação da família com eles mesmos e os criados e também a questão do preconceito racial.
A sexta e a última temporada da série começa em 1925 e termina no Natal do mesmo ano. Esta explora as mansões nobres que estão deixando de existir e a luta da família para deixar Downton Abbey não ser uma delas, e também explorando mais os laços criados entre a família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!