quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Eu e os ônibus

Comecei no novo emprego e o que está pegando... São os ônibus. Espero que até o final da semana eu me entenda com eles. Também, culpa do Google Maps! Fui confiar nele e quase me ferrei.
Fiz tudo direitinho. Uma semana antes pesquisei como faria para chegar de casa ao trabalho. 
Ele me disse que a melhor opção seria caminhar uns 300 metros para pegar uma dessas duas linhas: 6.77 e 6.83. Dizia também que qualquer um dos dois ônibus passariam entre 6h50min e 7hs. Até parece!
Logo no primeiro dia passei o maior nervoso. Saí de casa às 6h45min. Faltando uns 100 metros para chegar no ponto, o ônibus da linha 6.77 passou por mim. Será que ele adiantou? Bom, em todo caso tem a outra linha.
Fiquei no ponto por mais de meia hora. Todo mundo chegava e saía. Passou uns cinco ônibus de uma mesma linha. E o meu... Nada! Quando olhei no relógio e vi que já era 7h20min, bateu o desespero. Imagine. Chegar atrasada no primeiro dia de trabalho! Liguei para o Zé falando o que estava acontecendo e pedi para ele ligar no ponto de táxi que tinha perto de onde eu estava. Ele ligou e retornou avisando que o táxi estava indo me pegar. E então... O ônibus 6.77 aparece. Não peguei, pois seria sacanagem o taxista chegar e eu não estar ali. Olha... Se não fosse pelo Zé que deixou um dinheiro comigo na véspera, e por ter sido compreensivo e ligado para o táxi, eu não sei o que seria de mim!
Já perto do trabalho (dentro do táxi), observei um ônibus que o ponto de partida é perto da minha residência. Anotei o número para ver o itinerário dele.
No dia seguinte, caminhei mais uns 300 metros além do ponto do dia anterior. Vi na internet (no site do ônibus) que ali passaria o ônibus que vi no dia anterior, que era a linha 3.77. Combinei comigo mesma, que o primeiro que viesse eu pegava. Pelo menos tinha a certeza que 7h30min o ônibus da linha 6.77 passaria. 
No fim o que veio primeiro foi o 3.77. Peguei ele. E para meu desespero... Ele entrou no Terminal Central. Olha eu desesperada de novo! Eu sabia que ele ainda ia descer para o centro. E faltava vinte minutos para as oito horas. Ai, como eu sofro. Resolvi relaxar, afinal o patrão já sabia que eu ia experimentar pegar um ônibus das sete e meia. Ele mesmo me aconselhou.
Cheguei no trabalho faltando cinco minutos. Fechou!
Hoje acordei mais tarde. Saí de casa mais tarde e fui para o ponto.
E por milagre, apareceu o 6.77. Dei sinal e entrando perguntei ao motorista se ele subia a Andrade Neves. Ele falou que não. Como assim? No Google Mapas diz que sobe! Não falei isso para o motorista. Só pensei.rss
Desci e esperei o mesmo do dia anterior.
Final da história: O Google Maps me deu duas opções de linhas. Um eu nunca vi passando por ali. O outro, com muito custo passa e não vai para onde ele diz que vai.
Amanhã vou experimentar pegar um ônibus (outra linha) que passa na esquina da minha casa. Essa linha tem vários ônibus. Terei que caminhar uns 10 minutos depois que descer, mas isso não é problema. Ficar esperando um ônibus que pode não passar, isso sim é um problemão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!