sábado, 13 de dezembro de 2025

Chá de fraldas da Ester

No dia 17 de outubro, alguns dias após comunicar a gravidez, a Fran enviou o convite (quase uma intimação.rsrs) do Chá de Fraldas. Marquei na agenda.

Compramos a fralda, um macacão e uma toalha bordada com o nome "Ester". 

Como o horário para começar era às 14h, nós almoçamos antes de ir. Zé pegou marmita no Zuza. 

Saímos de casa às 14h. Um tempo de chuva formando, mas chegamos na chácara antes dela cair. A Fran e o Gilson viram a gente chegando e foram nos recepcionar. Levei o presente na área onde estava a decoração e os presentes.  Antes de irmos para o salão onde estavam as mesas, eu tirei uma foto com a Fran. 


Sentamos e logo chegaram a Vanessa e o Rogério, que se sentaram conosco. 

Comemos uns salgadinhos e bebemos suco. A Fran andando pra lá e pra cá. Em uma dessas passadas, chamei-a para tirar foto com a gente.

Caiu uma chuva fortíssima. Ainda bem que o salão está bem conservado. Única pena é que não usaram o campo gramado e a piscina. Se tivesse um lindo dia de sol, com certeza o espaço ia ser melhor aproveitado.

Antes de começar as brincadeiras tivemos que sugerir um nome para a Fran e o Gilson. E quem falasse o nome verdadeiro deles ia colocando um mini prendedor na roupa. No final, quem tivesse mais prendedor (quem falou mais o nome deles) ia pagar um castigo. O nome escolhido foi Florinda e Kiko. Até a a hora que eu fui embora, quem estava lotada de mini prendedor era a moça que estava conduzindo as brincadeiras. Coitada rsrs

Teve a brincadeira de adivinhar o tamanho da barriga da Florinda. Brincadeira de continuar cantando a música, que era assim: a Florinda colocava uma música para tocar e quando ela parava, a pessoa tinha que pegar uma chupeta em cima da mesa e continuar a cantar. Tinha hora que umas três corriam para a mesa. E teve quem pegava a chupeta, mas não lembrava a continuação da música.rsrs

Teve brincadeira com os homens. Eles tinham que colocar uma bexiga embaixo da blusa/camiseta (simulando barriga de grávida) e depois tinham que "parir" a bexiga (suposto bebê). Quando a mocinha entregou as bexigas e falou que seria uma brincadeira com os homens, o Zé e o Rogério, zarparam. Foram lá pra frente da chácara. Nem a chuva fez eles voltarem para dentro.rsrs

Teve uma brincadeira das mulheres colocarem papinha na boca dos maridos e eles tinham que adivinhar do que ela era. E tinha que comer tudo. Teve homem que deu trabalho pra comer (igual criança😂). A papinha era de mandioquinha com batata. 

Quem ganhava as brincadeiras ganhava uma sacolinha rosa (não sei o que tinha dentro). E quem perdia, o castigo era fazer algum tipo de exercício: agachamento, prancha entre outros. 

Enquanto as brincadeiras aconteciam colocaram os doces na mesa. Bolos e docinhos. Eu estava ansiosa por uns docinhos, que comi sem dó nem pena.😋

A Vanessa precisava ir embora porque a mãe e o irmão iam dormir no apartamento dela. Eles são de Itapira. Já estavam em Campinas, passeando no Shopping Iguatemi. 

Aproveitamos o momento que a Florinda foi para o espaço onde estavam a decoração e os presentes e fomos pedir para tirar foto. E nos despedir dela e do Kiko. Mas antes tivemos que brincar. Que era parar atrás da Florinda e falar "Ester" e ela tinha que adivinhar quem falou. Ela acertou eu e a Vanessa. Não esperamos todas as convidadss falarem. Fomos embora, mas não sem antes tirar fotos.rsrs




E antes de ir embora eles nos entregaram a linda lembrancinha. Foi uma tarde muito especial, com essas pessoas que são muito especiais para mim. E principalmente, para Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!