quinta-feira, 25 de dezembro de 2025

Noite de Natal

Este ano a véspera de Natal foi no apartamento da Vila União. E teve a ilustre presença do Henrique. Acho que o Henrique nunca passou a ceia com a gente. 

Durante o mês combinamos o que cada um ia fazer. Eu sabia o que queria, mas não sabia onde ia pegar. Pensei "Cupim assado", mas não sabia quem fazia gostoso. O dia chegando e eu indecisa. E sem tempo! No fim, no dia 21, o Danilo pegou um cardápio de uma Rotisserie perto do apartamento. Eu entrei em contato e ainda estavam pegando encomenda. Maravilha! Eu encomendei um "Chester com Farofa" e um "Pavê de Limão". Danilo fez "Lasanha e Maionese" (dividiu o custo com o Bruno e Victor). Fizeram "Arroz e Feijão". A Karol fez uma sobremesa que não sei o nome. E nem a Letícia, pois veja o que ela falou quando perguntamos:

Engraçado que a Letícia ficou mandando fotos e vídeos da Karol fazendo a sobremesa. Quase um passo a passo.rsrs

Para beber eu levei Coca cola, mas acabei bebendo chope de vinho que o Victor comprou. 

Eu saí de casa antes das 19h30. Pegamos o Henrique na casa da Marlene e depois pegamos o Bruno e o Victor. O Danilo foi na Rotisserie pegar o Chester e o Pavê.

Nós chegamos no apartamento, cumprimentamos todos e colocamos nossos presentes embaixo da árvore de Natal.  Coisa mais linda!

O Chester estava em cima da mesa, embrulhado em papel alumínio. Quando desembrulhei assustei quando vi que não tinha farofa. Fiquei decepcionada. 

Perguntei para o Danilo se a farofa veio separada. Ele falou que não. Comecei a mandar mensagem para a Sara e ela nem visualizava. Peguei a forma com o Chester e fui até a Rotisserie. Gente, eu comprei Chester com Farofa. Nem ligo muito pra farofa, mas ele estava muito feio, sem nada em volta. Zé me levou e quando chegamos o rapaz pediu para eu esperar um pouco. Tinha outros clientes pegando suas encomendas. Fui explicar e ele disse que tinha percebido que mandou sem a farofa.

Mal cheguei no apartamento e a Sara estava mandando áudios. Disse que não sabia que eu queria farofa. Eu tive até que mandar foto do cardápio dela, para ela ver que estava escrito “Chester com farofa”. Vai entender. Mas ela pediu desculpas. Disse que na correria nem percebeu. Enfim... Contando isso só para constar que nem tudo é perfeito, de imediato.rsrs

Com essa agitação toda e o calor que estava demais, eu estava suando em bicas. O ventilador não estava dando conta. Quando estava tudo pronto, a Letícia sugeriu tirarmos fotos. E cada um foi tirando. Os irmãos. Eu com os filhos. Os casais. Nós todos.




Fotos tiradas, próximo passo... Comer, comer. Achou que a gente ia esperar dar meia noite? Jamais.rsrs 

E depois que estávamos saciados, chegou a hora da troca de presentes.  Começamos pelos ansiosos. O Victor entregou o do Henrique. Nossa preocupação era de ele querer ir dormir. Porque ele veio dormindo no meu colo. E assim cada um foi entregando, deixando por último o maior - e provavelmente mais esperado por ele. A bicicleta (falei sobre ela AQUI!)

Depois cada um foi entregando. Victor entregou um por um e pediu para começarem a abrir todos juntos. Sei que todos abriram. Tiraram foto com ele e eu ainda estava abrindo os meus. Também, olha o tanto de coisa!

Sei que era presente pra cá. Presente pra lá. Ô coisa boa, esse momento.Vou postar as fotos do que eu dei e o que eu ganhei. Porque se eu for colocar foto de todos, vou ter que dividir a postagem.rsrs

Ganhei do Danilo

Dei para o Danilo

Ganhei do Bruno

Dei para o Bruno

Ganhei do Victor

Ganhei do Victor

Dei para o Victor

Dei para a Karol

Ganhei da Karol

Ganhei da Letícia

Dei para a Letícia

Zé comprou um presente para cada um da loja "Cotton On". Eu avisei os filhos que retribuíram com Vinho Tinto Seco, Vinhos do Porto e Panettone de Pistache.

No final, sobraram algumas sacolas. A Letícia comprou presentes pra gente brincar de “Amigo da Onça”, acredita? Tinha sido falado sobre isso no grupo, mas parece que a maioria falou que não queria brincar. Eu lembro que eu falei que iria com a maioria. E pelo jeito venceu o “não”.

Foi legal essa iniciativa da Letícia. Ela queria muito, acabou bancando sozinha. A briga dessa vez foi pelo mini umidificador, que acabou ficando com o Victor.rsrs

Passava de meia noite quando juntamos tudo para ir embora. O cansaço era muito grande. Não via a hora de chegar em casa e tomar um banho. Deixamos o Bruno e Victor e fomos para casa. 

Tirei fotos dos meus presentes, porque alguns eram tantos que mal coube nas minhas mãos. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!