sábado, 14 de setembro de 2024

Como fazer amigos e influenciar pessoas

Eu peguei esse livro emprestado da Eliane, em uma das idas ao apartamento dela. Como o Zé está voltando da viagem ao Peru, provavelmente vai querer marcar algo com Eliane e Gabriel. Então peguei para ler, assim já devolvo para ela. Terminei hoje, um pouco antes de o Zé chegar.

Eu gostei bastante do livro. Como podem ver na capa, é a 52ª edição atualizada. Transcrevi - logo abaixo da foto - o que está escrito nas orelhas do livro. No texto você vai ver que o autor fala muito de personalidades da época em que foi escrito, e como não podia faltar, fala bastante do ex-presidente Abraham Lincoln. Sou grande admiradora dele. Assisti ao filme que tem o seu nome e até postei AQUI as lições de liderança dele.

Voltando ao livro em questão, o que o autor quer nos transmitir é que devemos: Ouvir mais. Ouvir sempre. Procurar saber o que o outro gosta - o que é importante e interessante ao outro. E sorrir, ser educado e atencioso, são outras qualidades para quem deseja “fazer amigos e influenciar pessoas”. E para enfatizar deixo dois trechos;

"Se quiser que as pessoas gostem de você, se quiser aprofundar verdadeiras amizades, se quiser ajudar as outras pessoas e ao mesmo tempo ser ajudado por elas, procure lembrar-se deste princípio:  Torne-se verdadeiramente interessado na outra pessoa." Pág.96

"Disse Charles W.Eliot: Não há mistério acerca do sucesso nos assuntos comerciais. Atenção exclusiva para a pessoa que lhe estiver falando é muito importante. Nada mais é tão lisonjeador como isso." pág.114/115 Concordo e acrescento: não só nos assuntos comerciais, mas em todo e qualquer assunto. 


O único propósito deste livro é ajudá-lo a resolver um de seus maiores problemas: o de relacionar-se bem com as pessoas e influenciá-las na vida cotidiana, nos negócios, no trabalho e nos contatos sociais.

O texto acima mostra de que modo este livro foi apresentado ao público por ocasião de sua primeira edição, em 1937. Originalmente, surgiu como um livro de utilidade, mas de modesto potencial de venda: a primeira edição limitou-se a apenas cinco mil exemplares. Da noite para o dia, porém, transformou-se num sucesso, primeiro de âmbito nacional, em seguida internacional, e hoje se situa entre os livros mais vendidos de todos os tempos. Em todas as edições, mais de 50 milhões de exemplares foram vendidos, e nessas edições estão incluídas traduções para praticamente todos os idiomas.

Como fazer amigos e influenciar pessoas já é um fenômeno editorial e faz parte da história. Suas vendas continuam sem interrupção por mais de meio século e, como manual dos treinamentos Dale Carnegie sobre Comunicação Eficaz e Relações Humanas – a herança deixada ao mundo pelo autor após sua morte, em 1955 -, ainda hoje são utilizados aproximadamente cem mil exemplares por ano. Os ensinamentos práticos e inspiradores do sr. Carnegie permanecem tão vivos como quando foram redigidos.

Desse modo, como diz a sra. Carnegie em seu prefácio à edição revista de 1981:

"Tal fenômeno leva-nos a formular uma pergunta lógica: por que revisar um livro que se mostrou e continua se mostrando vigoroso e de apelo universal? Por que tocar num êxito inegável?

“Para respondermos a esta pergunta, precisamos antes assinalar que o próprio Dale Carnegie era um incansável revisor de sua obra. (...)

"Até seu falecimento, em 1955, ele aprimorava e revisava o próprio curso, de modo a poder torná-lo aplicável às necessidades, que a cada passo se desdobravam, de um público cada vez mais numeroso. Ninguém era mais sensível às correntes de mudança do tempo do que Dale Carnegie. Ininterruptamente, aperfeiçoava e sofisticava seu método de ensino. (...) Estivesse ainda vivo, sem dúvida ele mesmo teria revisado. Como fazer amigos e influenciar pessoas, com o objetivo de melhor refletir as mudanças que o mundo vem sofrendo desde a década de 1930.

"Muitos dos nomes de personalidades que aqui aparecem, muito famosos à época da primeira publicação, dificilmente seriam reconhecidos pelo leitor de hoje. Certos exemplos e frases soam graciosamente antiquados e marcados pelo nosso clima social, assim como os de um romance vitoriano. E só nesse aspecto parecia enfraquecida a importante mensagem e o impacto total do livro.

"Nosso propósito, pois, em fazer essa revisão, foi atualizar e fortalecer o livro, objetivando o leitor moderno, mas sem, evidentemente, alterar o contexto. Não 'mudamos' nada em Como fazer amigos e influenciar pessoas, simplesmente, aqui e ali, suprimimos e acrescentamos alguns exemplos contemporâneos. O estilo leve e ágil de Carnegie permanece intacto - até mesmo certas gírias dos anos 1930 continuam. Dale Carnegie escrevia como falava, com aquele tom de conversa intenso, envolvente e coloquial.

"Sua voz, portanto, ecoa forte como sempre para milhares de pessoas. É a todas essas pessoas que oferecemos a presente edição, revista com o espírito de quem afia e dá polimento a um instrumento artesanal feito com amor".

sábado, 7 de setembro de 2024

Danilo dando um passo importante

Finalmente! Essa é a palavra que me veio à mente quando o Danilo mandou este vídeo para mim.

São coisas da Deborah. Finalmente ele resolveu separar e entregar para ela. Tempo de sobra ela teve para ir buscar, mas dizia que queria fazer isso quando tivesse na “casa”, que ela e a mãe estão procurando para alugar. Mas já se passaram mais de seis meses que ela saiu do apartamento. Acho que não dá mais para esperar, não é mesmo? Não fazia bem para o Danilo ficar vendo as roupas, calçados, cremes e tudo o mais dela no apartamento. Devia ficar iludido e na expectativa de que ela iria voltar.

Do fundo do meu coração, eu sinto muito. Gostava dela, apesar de ela não tratar meu filho como eu gostaria. Do que eu entendo ela tem essa atitude por vários motivos: criação, genética e até espiritual. Mas isso já não é um problema meu. É dela e da mãe dela. Eu fiz o que podia. Sempre!

Voltando ao Danilo, espero que não seja somente uma limpeza do apartamento... Que seja também uma limpeza no coração e na mente.

Eu fiquei feliz por ele ter dado esse passo. E mais ainda de ver que o Henrique vai ter os brinquedos dele do jeitinho que gosta. Estava tudo amontoado que ele nem achava. Vai ter uma surpresa amanhã, quando voltar para o apartamento.


Pós-escrito de 08/09/2024: Danilo mandou esse vídeo e foto. Pelo jeito terminou a arrumação dos brinquedos do Henrique.  👏👏😍😍 



sexta-feira, 6 de setembro de 2024

Trilha Sonora (novelas) - Explode Coração

Ontem à noite estava no computador, vendo o presente de aniversário do Bruno, e coloquei para ouvir um CD do Fábio Jr. Quanta música linda ele canta. Ele pode ter alguns defeitos, mas que ele é um músico e tanto, isso ninguém pode negar. Estava ouvindo e me detive para ouvir com mais atenção “Eu Nunca estive Tão Apaixonado”. Como eu amo essa música. E esse refrão: “Transparente, desajeitado, de todo um jeito, me ajeitando do teu lado, pra me esconder, ou me espalhar, com todo cuidado, eu nunca estive tão apaixonado”. Ai, ai.

Logo abaixo eu vou deixar mais trechos da música, e também a interpretação dela, que achei sensacional. Então essa música fica sendo a 75ª música da minha “Trilha Sonora – Novelas”. Ah, e ela é segunda trilha da novela Explode Coração que compartilho aqui no meu blog. E hoje não vou falar da novela, pois já falei um pouco na postagem anterior. Só vou acrescentar que essa canção embalou o casal Vladimir e Ianka, vividos pelo Felipe Folgosi e Leandra Leal

AQUI a música!

Eu Nunca Estive Tão Apaixonado

Compositores: Kevin Mulligan / Fabio Correa Ayrosa Galvao

Data de lançamento: 1994

Artista: Fábio Jr.

Álbum: Fábio Jr.

Letra:

O que eu puder, eu vou fazer pra não te machucar
Mas a verdade eu vou dizer melhor acreditar
Eu já morri, já renasci no amor
Mas nunca fui pra alguém o que hoje eu sou

E se eu mudar, é claro eu vou mudar, faz parte do caminho
Mas cada fruto que eu colher, trarei pro nosso ninho
Não sou tão bom, nem tão ruim, não sou
Mas nunca fui pra alguém o que hoje eu sou

Significado:

A Transparência do Amor em 'Eu Nunca Estive Tão Apaixonado' de Fábio Jr.

A música 'Eu Nunca Estive Tão Apaixonado' de Fábio Jr. é uma declaração de amor sincera e profunda. A letra revela um eu lírico que está disposto a fazer de tudo para não machucar a pessoa amada, mostrando uma preocupação genuína com o bem-estar do outro. Ele admite que já passou por várias experiências amorosas, mas nunca se sentiu tão apaixonado como agora. Essa confissão de vulnerabilidade e entrega total é um dos pontos centrais da canção.

O artista também aborda a ideia de mudança e crescimento dentro do relacionamento. Ele reconhece que mudar faz parte do caminho e que cada fruto colhido será trazido para o 'ninho' do casal, simbolizando a construção conjunta de uma vida a dois. A metáfora do ninho sugere um lugar seguro e acolhedor, onde ambos podem crescer e se desenvolver juntos. Fábio Jr. se descreve como alguém que não é perfeito, mas que está disposto a se ajustar e se adaptar para o bem do relacionamento.

A transparência e a autenticidade são temas recorrentes na letra. O eu lírico se apresenta como alguém transparente e desajeitado, mas que está se esforçando para se ajustar ao lado da pessoa amada. Ele quer se esconder e se espalhar ao mesmo tempo, mostrando a complexidade de suas emoções. A repetição da frase 'Eu nunca estive tão apaixonado' reforça a intensidade e a sinceridade de seus sentimentos, deixando claro que este amor é diferente de tudo o que ele já viveu antes.

Fonte: https://www.letras.mus.br/fabio-jr/45838/significado.html

quarta-feira, 4 de setembro de 2024

80 for Brady: Quatro Amigas e uma Paixão

Eu vi a foto deste filme dia desses, enquanto assistia a série Downton Abbey. Deixei marcado para assistir assim que fosse possível. E hoje foi. Ele está no catálogo da Netflix. Assisti sozinha, porque o Zé está no Peru. Bom escrever porque daqui uns anos capaz de eu vir aqui, e ficar pensando porque não mencionei o Zé.rsrs

Sinopse: Lou (Lily Tomlin) é, de fato, a protagonista do filme. Será sua doença que reunirá as amigas de longa data e dará início a uma tradição: as quatro estão sempre juntas a cada novo jogo do campeão Tom Brady, por quem torcem fervorosamente. Uma vez recuperada, o costume não foi abandonado, e seguem unidas a cada nova partida, como sinal de boa sorte.

Porém, os anos passaram, e novos exames se fizeram necessários. Temerosa de ficar ciente dos resultados, que acredita não serem mais tão positivos como da última vez, Lou fará uma investida ousada: mentirá que ganhou em um concurso quatro ingressos para o Super Bowl, não apenas o jogo mais cobiçado de todo o calendário esportivo norte-americano, mas também o momento que tem sido visto como o adeus de Brady dos campos. Mesmo sem saberem das reais intenções por trás dessa armação, Trish (Jane Fonda), a glamorosa, Maura (Rita Moreno), a viúva saudosa e Betty (Sally Field), a fiel companheira em busca de um grito de independência, aceitarão o convite. E assim partem, ignorando os desafios que lhes esperam pelo caminho. Como um duelo de comida apimentada, o reencontro com uma antiga paixão, a perda dos bilhetes e até mesmo a descoberta de que estes, enfim, são falsos. Como superar todos estes obstáculos? Bom, está nestas manobras grande parte da graça.

Fonte: https://www.papodecinema.com.br/filmes/80-for-brady-quatro-amigas-e-uma-paixao/


O filme começa com as quatro amigas reproduzindo o que elas sempre fazem no início do jogo, pois dizem que é o que traz sorte. E de fundo musical “Get Down On It” com  Kool & The Gang. Já gostei!

Vou falar, assisti ao filme, impressionada com essas mulheres. Lindas! Sei que elas fizeram plásticas, mas tem muitas mulheres que fazem e ao invés de ficarem melhores, ficam piores. Aliás, nem sei se todas elas fazem ou fizeram plástica. Imagino que sim por causa da idade. Imagine, a mais nova tem 77 anos. E a mais velha 92.

Outra coisa! Como conseguem interpretar tão bem? Porque cérebro não tem plástica, e elas foram fantásticas.

Adorei o filme. Fico sempre pensando nas minhas amigas. Se daria para ser como esses filmes de amigas de longa data. Tenho amigas, mas não são todas do mesmo grupo, então não acho que minha vida poderia ser como nos filmes – ou séries.rsrs

Ah, se acham que isso não é possível, agora te peguei. Este filme é baseado em uma história real. E aqui estão as quatro amigas.

E não vai falar nada do Tom Brady? Tem nem o que falar. Como diziam os antigos: benzadeus.rsrs 

O que eu não sabia e vim descobrir agora é que ele é ex-marido da Gisele Bündchen. E para justificar, não sabia porque não sou ligada nesse esporte, nem em moda, e muito menos na vida das celebridades. 

Emily em Paris - 4ª Temporada

Assisti a 4a temporada de Emily em Paris em dois goles. Como dizia um antigo colega blogueiro. Assisti dois episódios na segunda-feira e três, ontem. Ao contrário de Downton Abbey que finalizei na semana passada, os episódios de Emily em Paris são curtos – de 30 a 40 minutos.

Essa série é bem gostosa de ver. Principalmente antes de dormir. Estava com saudades dos personagens. Não é por menos... Foi em janeiro de 2023 que assisti a 3a temporada.

Vou dar um (só um) spoiler, sem dó. Nos episódios dessa temporada Emily decide ficar com Gabriel e não com Alfie. Eu também gostava dos dois, mas minha torcida era para ela ficar com Gabriel.

Mindy continua com Nicolas. Mas torço para que ela fique com o ex-namorado e parceiro de banda. E, não sei não se isso não pode vir a acontecer.

No mais, muitas cenas gravadas nas ruas, lanchonetes e outros lugares de Paris. Que é lindíssima. De dia e de noite. Com sol e com chuva.

O que gosto também nessa série é de ouvir os personagens falando francês, très chic.

As risadas ainda ficam por conta dos looks que são, como posso dizer sem ofender os estilistas. Ridículas. Pelo amor... Eu jamais sairia na rua com uma roupa daquela. Veja essa que a Emily usou em uma festa a fantasia. Não sei que fantasia é essa.

E para finalizar, vi na internet que no dia 12 de setembro vai lançar na Netflix os últimos episódios da 4ª temporada. E parece-me que vai ser o final da série. Que pena!

terça-feira, 3 de setembro de 2024

Ficar com Henrique ou trabalhar?

A Cíntia voltou no dia 26, mas ainda não mudou muita coisa para mim. Como a empresa está passando pelo processo de certificação da OEA, a Cíntia ficou encarregada de providenciar todos os documentos necessários para essa certificação. Enquanto isso eu continuo no financeiro.

Eu tinha planos... Estava pensando falar para a Tati e Rosana que iria trabalhar somente quatro dias na semana. Iria deixar um dia para ir buscar o Henrique na escola. Comecei a planejar isso desde o dia 14 de agosto, quando fiquei sabendo que o Henrique reclamou que eu não ia mais na casa dele. E quando ia, era com o vô Zé. Ou seja, não ia mais sozinha, para brincar com ele. Fiquei muito triste ao saber disso.

Tenho dó dele porque começou o ano em escola nova. Novo horário. E ficou sem mim, e a mãe dele. Eu porque comecei a trabalhar todos os dias. A mãe porque decidiu separar.

Cheguei a falar com o Danilo sobre minha ideia e ele falou que a Deborah estava vendo uma casa. E caso desse certo, ela ia tirar o Henrique do CAIC, e ele passaria a ficar com ela durante a semana. Ou seja, corria o risco de eu deixar de trabalhar para ficar com o Henrique e não ficar.

Enfim, há dias estou pensando, afinal são decisões que precisam ser pensadas. Estava orando também. Mas eis que uns dias antes da Cintia voltar, a Rosana falou que ia autorizar ela sair mais cedo. Porque ela mora longe e teria pouco tempo com o bebê. E assim a Cíntia está saindo às 17h30min.

Penso que a Cíntia tem prioridade. Por isso nem cogitei falar meus planos. Por enquanto nem pensar trabalhar somente quatro dias, pois o financeiro não tem folga. E mesmo quando a Cíntia pegar o financeiro de volta, saindo mais cedo, eu terei que cobri-la.  Que dilema. Queria poder ficar com o Henrique, mas tenho minhas obrigações. O que fazer?

domingo, 1 de setembro de 2024

Foto 2024 - Academia Diogo Veras


Hoje foi dia da Tradicional foto “anual” Diogo Veras. A princípio ele tinha marcado para às 14h, depois ele mudou para 15h45 a 16h. Disse que por causa do sol/iluminação.

O Diogo pede para cada aluno levar um prato de doce ou salgado. E ele compra as cervejas e refrigerantes. Como o Zé não está aqui (está no Peru), eu fui caminhando. Passei na “Padaria Luzitana” e comprei lanche de metro.

Cheguei era um pouco depois das 15h. Tinha pouca gente, mas num instante a academia lotou. Tinha gente dentro e do lado de fora. E não foi só de gente que lotou não. Tinha muitos e muitos pratos. Como eu tinha acabado de almoçar, só comi sobremesa (carolina, beijinho, brigadeiro e rocambole).rsrs

Era 15h30 e o Diogo chamou todos para fora, para tiramos a foto. Pessoal muito animado. Depois que o Diogo publicar a foto eu posto aqui. Por enquanto vai ficar umas que eu tirei.

Ana Júlia e Ana Mendes 

Valéria