sexta-feira, 6 de setembro de 2024

Trilha Sonora (novelas) - Explode Coração

Ontem à noite estava no computador, vendo o presente de aniversário do Bruno, e coloquei para ouvir um CD do Fábio Jr. Quanta música linda ele canta. Ele pode ter alguns defeitos, mas que ele é um músico e tanto, isso ninguém pode negar. Estava ouvindo e me detive para ouvir com mais atenção “Eu Nunca estive Tão Apaixonado”. Como eu amo essa música. E esse refrão: “Transparente, desajeitado, de todo um jeito, me ajeitando do teu lado, pra me esconder, ou me espalhar, com todo cuidado, eu nunca estive tão apaixonado”. Ai, ai.

Logo abaixo eu vou deixar mais trechos da música, e também a interpretação dela, que achei sensacional. Então essa música fica sendo a 75ª música da minha “Trilha Sonora – Novelas”. Ah, e ela é segunda trilha da novela Explode Coração que compartilho aqui no meu blog. E hoje não vou falar da novela, pois já falei um pouco na postagem anterior. Só vou acrescentar que essa canção embalou o casal Vladimir e Ianka, vividos pelo Felipe Folgosi e Leandra Leal

AQUI a música!

Eu Nunca Estive Tão Apaixonado

Compositores: Kevin Mulligan / Fabio Correa Ayrosa Galvao

Data de lançamento: 1994

Artista: Fábio Jr.

Álbum: Fábio Jr.

Letra:

O que eu puder, eu vou fazer pra não te machucar
Mas a verdade eu vou dizer melhor acreditar
Eu já morri, já renasci no amor
Mas nunca fui pra alguém o que hoje eu sou

E se eu mudar, é claro eu vou mudar, faz parte do caminho
Mas cada fruto que eu colher, trarei pro nosso ninho
Não sou tão bom, nem tão ruim, não sou
Mas nunca fui pra alguém o que hoje eu sou

Significado:

A Transparência do Amor em 'Eu Nunca Estive Tão Apaixonado' de Fábio Jr.

A música 'Eu Nunca Estive Tão Apaixonado' de Fábio Jr. é uma declaração de amor sincera e profunda. A letra revela um eu lírico que está disposto a fazer de tudo para não machucar a pessoa amada, mostrando uma preocupação genuína com o bem-estar do outro. Ele admite que já passou por várias experiências amorosas, mas nunca se sentiu tão apaixonado como agora. Essa confissão de vulnerabilidade e entrega total é um dos pontos centrais da canção.

O artista também aborda a ideia de mudança e crescimento dentro do relacionamento. Ele reconhece que mudar faz parte do caminho e que cada fruto colhido será trazido para o 'ninho' do casal, simbolizando a construção conjunta de uma vida a dois. A metáfora do ninho sugere um lugar seguro e acolhedor, onde ambos podem crescer e se desenvolver juntos. Fábio Jr. se descreve como alguém que não é perfeito, mas que está disposto a se ajustar e se adaptar para o bem do relacionamento.

A transparência e a autenticidade são temas recorrentes na letra. O eu lírico se apresenta como alguém transparente e desajeitado, mas que está se esforçando para se ajustar ao lado da pessoa amada. Ele quer se esconder e se espalhar ao mesmo tempo, mostrando a complexidade de suas emoções. A repetição da frase 'Eu nunca estive tão apaixonado' reforça a intensidade e a sinceridade de seus sentimentos, deixando claro que este amor é diferente de tudo o que ele já viveu antes.

Fonte: https://www.letras.mus.br/fabio-jr/45838/significado.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!