segunda-feira, 14 de maio de 2018

Dia das Mães

Primeiro dia das mães que não fui passar com a minha. Não fui por vários motivos. O mais forte é que tive dor de cabeça o dia inteiro. Tanto que antes das 18h já tinha tomado três comprimidos para tentar amenizar. Outro motivo foi por ter ficado tarde e fiquei preocupada em como voltar. Ia de ônibus, mas a noite teria que voltar de Uber. E o outro motivo foi que eu já tinha passado o fim de semana anterior com ela.
Então esse dia das mães eu passei com meus filhos. Sem mãe. Sem esposo. 
E o dia começou assim:
Acordei com muita dor de cabeça. Tomei um dorflex – geralmente ele resolve. Mas dessa vez não resolveu. A dor persistiu. Pedi para a Letícia quando viesse almoçar trazer um Paracetamol.  Tinha combinado com os filhos de eles virem almoçar comigo. O cardápio era frango assado e maionese (sugestão do Danilo) que a Letícia ia pegar em uma frangonete que fica no Jardim do Lago. Pouco antes das 11h a Letícia pediu para eu ver se em casa tinha o canal SportTV, e que horas eles podiam ir. Isso porque ia ter jogo do Chelsea às 11h30min. Ela é torcedora roxa desse time. Queria saber, para ver se iria antes para assistir o jogo em casa, ou então iria depois do jogo. Eu não tenho esse canal. Então falei para ela assistir e ir depois.
Só falei que seria melhor ver até que horas a frangonete ficaria aberta. No fim liguei na frangonete e apesar de ficarem aberto até 12h30min, já tinha acabado o frango e a maionese. Aí fiquei preocupada. O que fazer? Falei para a Letícia e comentei que na pior das hipóteses a gente ia comer ovo frito. Liguei o computador e comecei a procurar lugares que fariam entrega. Tinha a Costelaria Carro de Boi – que entregava. E Macarronada Italiana – que teria que retirar. Os filhos escolheram a lasanha da Macarronada. Combinei que a Letícia pegaria quando viesse. Mas como eu estava em casa só esperando eles virem, decidi ir buscar. Assim caminhava um pouco. E esquecia a dor de cabeça. A Macarronada fica uns 20 minutos (a pé) de casa. No fim, fui e voltei antes das crianças chegarem em casa.
Chegaram a Letícia com a Débora, o Bruno e o Danilo. A Deborah e Henrique foram almoçar com a mãe e a família dela. Primeira coisa que fiz foi pegar o comprimido com a Letícia e tomar.
Almoçamos e ficamos conversando. Vendo TV. Tomando café.
E foi ficando tarde. Fiquei pensando se não ia ficar muito tarde para ir na minha mãe. E se fosse como ia voltar? E a dor de cabeça que persistia...
No fim depois que a moçada foi embora eu tomei mais um comprimido para dor de cabeça. Deitei no sofá e apaguei.
Acordei já era noite. A dor de cabeça tinha passado. E o dia acabado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!