segunda-feira, 18 de abril de 2016

Monte Verde

Já perdi a conta de quantas vezes viajamos para Monte Verde. Hoje o Zé acha perto. Muito perto.
Lembro a primeira vez que fomos. Eu comprei pelo Groupon estadia no hotel Green Village. Isso foi em 2012. O Zé falou que ia alugar carro para ir. Ele achava que a estrada para chegar lá era de terra. A última vez que ele tinha ido não tinha asfalto. Só que o tempo passou. E o asfalto chegou.
Desde então, faz um calorzinho aqui, fugimos para lá. Precisamos de um descanso, vamos para lá. 
E neste final de semana fomos lá, passear. Eu não sei o motivo. Acho que para comemorar a volta da viagem que o Zé fez para o deserto. Ou aniversário de namoro/casamento. Talvez as duas coisas.
Como já conhecemos lá de ponta a ponta, ou seja, passamos sempre pelos mesmos lugares. 
Na estrada entre Camanducaia e Monte Verde, tem a "Parada do Ito". Eu gosto muito de parar um pouquinho ali. As mocinhas que ali trabalham são muito atenciosas. Gostam de conversar. Atendem a gente com muito carinho. Além disso, ali se vende brincos feitos com fio de ouro do Jalapão. E o preço é bom. Então sempre quero ver se tem algum diferente dos que eu já tenho.rsrs
E a novidade dessa vez é que elas fazem um cafezinho fresquinho. 



Como tem sido nas últimas viagens, já vamos direto para a Pousada Village de Minas. E mais uma vez, tivemos sorte. Conseguimos o mesmo quarto. 
Na cidade, uma passeio bem devagar pela rua principal já é de praxe. Uma parada para foto no Chalé do Ito, A compra de sabonetes. Uma parada para tomar café ou almoçar.
Dessa vez fomos conhecer a Fábrica de Chocolates. Lá eu conheci a Prímula (tipo pão de mel). O Zé comprou para eu provar. Uma delícia!





Porém, o intuito principal quando vamos para lá é descansar. Relaxar a mente e o corpo. E quando queremos fazer isso, nossa primeira opção é Monte Verde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!