quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Campos do Jordão

O Zé estava louco para fazermos uma viagem. Agora que a situação com os pais deu uma acalmada, ele queria sair um pouco da cidade. Queria relaxar um pouco. Estava precisando disso!
Então, na terça-feira - dia 20 - decidimos fazer uma pequena viagem rumo à Campos do Jordão. Iríamos logo após o show do Bee Gees Alive, que aconteceria na sexta-feira.
A semana ia ser corrida. Ah, mas esse tipo de correria eu até curto.
Comecei a separar o que iria levar para Campos, na Quinta-feira depois que cheguei da faculdade. Terminei na manhã da sexta-feira. Não ia dar tempo de fazer isso na noite de sexta, pois chegando do trabalho, só teria tempo de um banho. A intenção era jantar antes do show do Bee Gees, mas acabou não dando tempo. 
Após o show, passamos no Ventura Mall para comer algo. Com o frio, caiu bem uma sopinha quentinha, que por sinal estava deliciosa. Ou a fome que era grande!rss
Depois da sopinha, pegamos a estrada rumo a Campos do Jordão. A viagem foi tranquila... Segundo o Zé. Apesar de tentar não dormir, não deu. Acabei cochilando em alguns trechos. Chegamos em Campos do Jordão já passava de 1h da madrugada. O termômetro marcava 6 graus.
Chegamos à pousada que o Zé fez reserva. O nome... “Piano Piano” por aí dá para imaginar como ela é. Aqui tem fotos e detalhes dessa pousada. Por onde a gente olhava tinha instrumentos musicais (teclado/saxofone/guitarra etc.), apoiados, pendurados. 
Fotos enormes de cantores como, Michael Jackson, Roberto Carlos, Beatles. 
A pousada é muito linda e aconchegante. O quarto estava aquecido, nem parecia que estava tão frio. Essa pousada fica no bairro Capivari, pertinho do centro comercial.
Acordamos no Sábado com um céu azul, limpinho, brindando nossa chegada. 
Descemos para tomar café. E que café da manhã... Bem servido tinha de tudo, um pouco. Comi uma torta de frango deliciosa. Após o café, saímos para caminhar pelo centro.
Resolvemos passear de Bonde Turístico. Escolhemos o trajeto Emílio Ribas-São Cristóvão. O legal é que mesmo nesse pequeno percurso a guia Letícia detalhou alguns pontos. 
Após o passeio de bonde, o Zé quis ir conhecer o Borboletário. Não entramos por dois motivos: 1) Achamos absurdo o valor a ser pago para entrar. 2) A moça avisou que por causa do tempo (nublado), as borboletas estavam todas pousadas. O Zé falou: _Pagar tudo isso pra ver borboleta parada, não dá. E desistimos.
Passeamos um pouco nas lojas e voltamos para a pousada. Pensamos que eles serviam aperitivos durante o dia. Achei que poderia comprar mais um pedaço daquela torta de frango para comer. Que pena, não tinham serviço de restaurante ou lanchonete na pousada.
A gente ainda não estava com fome, porém um pouco cansados, então resolvemos cair na cama e cochilar um pouco. Quando acordamos, descemos para comer canjica (cortesia) que foi servida (à vontade) a partir das 17horas.
Eu me esbaldei comendo canjica. Adoro! Duas TVs enormes exibiam o show da Amy Whinehouse.
Pegamos o filme “Orgulho e Preconceito” para assistir antes de sair para jantar. 
À noite fomos a um restaurante mais afastado do Centro Turístico do bairro Capivari. Comemos rodízio de fondue salgado e doce. Os dois estavam muito bons. Comi mais o doce, pra variar.rss
No Domingo saímos logo após o café da manhã.
Eu estava querendo vir embora logo. Queria visitar meu irmão que estava internado desde a terça-feira. 
 O Zé pensou em parar para comer na estrada, falou de um lugar “Leite na Pista”. Não paramos, não lembro (se passamos direto, se estava cheio, ou se estava fechado) o motivo.
Acabamos comendo no McDonalds, já em Campinas e seguimos direto para o hospital.
Essa é a segunda vez que vou a Campos do Jordão com o Zé. Uma cidade própria para casais enamorados. Gosto muito dessa cidade, acho-a bastante tranquila, bem arborizada, um clima sempre agradável e ameno, que convida a caminhadas. 
Dessa vez não fizemos muita coisa, devido ao pouco tempo que tínhamos, e também porque ainda estávamos meio baqueados da correria e estresse dos últimos tempos. Aproveitamos bastante para relaxar, com certeza tivemos o descanso almejado e merecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!