sábado, 20 de fevereiro de 2010

Cruz Vera - Carnaval 2010

Tenho uma correção referente a minha postagem anterior sobre Cruz Vera. Nela disse que Cruz Vera pertencia a cidade de Paraisópolis, mas verifiquei (li em um alvará em uma loja, acreditem reparei nisso) que Cruz Vera é um bairro que pertence a cidade de Brasópolis. Como fica entre Paraisópolis e Brasópolis os moradores freqüentam mais a cidade de Paraisópolis.

Este ano assim como em 2009 fomos por 2 noites pular no carnaval.. A diferença é que em 2009 choveu no 2º dia à ponto de termos que ficar dentro da Van esperando em vão o tempo melhorar.
Este ano São Pedro colaborou, duas noites com o céu estrelado. Fomos no Sábado e na Segunda, alugamos uma Van porque como vamos sempre na média de 15 pessoas, ficamos mais tranquilos quanto à segurança do carro (roubo) e também os motoristas podem beber mais à vontade.
Pulamos das 23 horas às 3hs30mins, horário em que as bandas encerram o show. Um palco é montado na praça em frente a igreja bandas tocam e cantam músicas de todo estilo samba, axé, pop, rock, este ano teve até “I Gotta Feeling” de Black Eyed Peas, outro palco é montado à uma quadra , neste ouvi dizer que toca mais músicas para os jovens, não sei bem qual o estilo porque sempre fico no palco perto da igreja, aliás fico mesmo perto da escadaria da igreja, junto com os familiares da Rosi e agora meus familiares.
Não gosto de ficar muito no meio do tumulto, não gosto muito daquele esfrega esfrega, aliás este foi um dos motivos que fizeram com que eu deixasse de assistir aos desfiles das escolas de samba aqui na minha cidade, aliás já tem mais de 20 anos que não vou à nada que se refere a carnaval em Campinas. Apesar de ter ouvido dizer que não existe mais este tipo de desconforto para assistir os desfiles, dizem que a Guarda Municipal e Policia Militar estão mantendo a ordem, quem sabe então um dia eu volte a ver um desfile aqui, se bem que meu sonho é ir assistir um desfile das escolas do Rio, aliás só assistir não, se pudesse descia em uma escola.

No mais muitos homens com trajes femininos, engraçado que todos respeitam, tem aqueles que querem até tirar fotos com eles(as).rss

Muitos também vão fantasiados, tinha um de fantasma (aquele lençol branco com 2 buracos para os olhos) e alguns outros tipos estranhos. O que é legal é que vai desde o netinho até a vovó, por aí vemos como o clima é de maior respeito e muita alegria.

Sei que nestes 2 anos tenho curtido o carnaval como tem que ser, porque até então o meu modo de curtir era sentada na frente da TV assistindo aos desfiles.

2 comentários:

  1. Ainda bem que dessa vez deu para aproveitar bastante heein!!

    Pelo que li, foi super divertido! Ainda beem né!

    Beeijos
    Boa semana

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruno, faz muito tempo que não me divertia tanto assim.

    Este feriado aproveitei cada minuto, deu até para dormir.rss

    Se um dia você quiser, vamos com a gente, tenho certeza que a Rosi não se importaria.

    Boa semana para ti também.

    Beijos

    ResponderExcluir

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!