terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

25ª APTC

Aconteceu no Centro de Convivência Cultural Carlos Gomes a 25ª edição da Campanha de Popularização do Teatro de Campinas, realizada pela APTC (Associação dos Profissionais do Teatro de Campinas) contando com o apoio da secretaria Municipal de Cultura. Mais detalhes veja aqui matéria publicada no site da Prefeitura Municipal de Campinas.
De 17 apresentações para o público adulto assisti somente à 3, uma pena, disse isso ano passado quando assisti somente 1, pelo menos esse ano já melhorei, no próximo ano com certeza irei mais vezes, pelo menos é o que pretendo. Está certo que comprar mesmo eu comprei ingresso (antecipado) para 2, e ganhei o ingresso para assistir a 3ª. Este ano antes de iniciar o espetáculo foram sorteados ingressos, vinhos e alguns brindes de patrocinadores.
Dia 03/02 assisti Sonhos Quase Dourados, Musical, duas amigas (já na 3ª, talvez entrando na 4ª idade) relembram a época em que se apresentavam nos palcos, uma é a Magnólia e a outra (que mais se destaca) não lembro o nome!! Gravei Magnólia porque o tempo todo a amiga se referia à ela como Magnólia arrependida. As músicas todas da época dos "Anos Dourados"
Dia 05/02 assisti Os Machões, na minha opinião a melhor! Comédia, no elenco um casal de homossexuais (Clodô e Valdeci) e sua empregada Madona, destaque para a empregada, atuação brilhante, arranca aplausos da platéia durante uma demonstração de dança.
E dia 10/02 assisti A Caravana da Ilusão, um drama vivido por uma família de saltimbancos, que após a morte do pai tem que seguir estrada afora. Logo no início quando eles se encontram perante dois caminhos "direita" ou "esquerda", o irmão mais velho diz que eles devem decidir qual dos dois caminhos seguir, o irmão mais novo diz que existia também o 3º caminho "o de volta". O mais velho fica bravo e diz que eles sabiam o que ficou pra trás e sendo assim este caminho não devia mais ser considerado. Quantas e quantas vezes a gente olha para trás e pensa: se pudesse voltar, faria isso ou aquilo diferente! Se pudesse, voltaria!! Quantas vezes queremos ter mais que 2 direções a seguir.
Destaque para este trecho, parte de uma fala de um dos personagens Bufo "O homem é o único animal que sonha. E que pode realizar os seus sonhos. E, entre os homens..."
Na peça Sonhos Quase Dourados fui acompanhada das colegas de trabalho, Vera, Darci, Elaine e minha prima Sandra. Os Machões, como fomos na sexta-feira a turma foi maior, fui acompanhada das colegas de trabalho, Vera e a irmã, Marcelle e a irmã Mônica, Suzana, minha amiga Rosileni e minha prima Sandra, é claro que depois da peça demos uma esticadinha até o "City Bar". Já na peça A Caravana da Ilusão fui acompanhada da colega de trabalho Lúcia e a filha. Valeu a pena e no próximo ano farei o possível para ir e convidar mais pessoas para apreciarem!
Meus parabéns aos organizadores e patrocinadores desta campanha e como disse à todas que foram e aos que não foram: _o valor que foi cobrado, realmente é um incentivo e, nem que a peça não fosse muito boa, afinal quem ficaria por mais de 1 hora atuando por 10 reais, quando não 5? Tem que gostar muito do que faz!! Admiro estes atores.



p.s.: Na foto eu (de chapéu) e Vera com o ator de Os machões "o chapéu" é dele!
Postar um comentário