domingo, 24 de janeiro de 2010

Mariah OU Foreigner?



Sou uma eterna apaixonada por música, ao som dela durmo e acordo. Meu rádio sempre fica sintonizado na antena 1, hoje ela está bastante seletiva, não que toque pagode, samba, continua tocando o mesmo gênero só que está mais atual, conheço muitas canções através dela.


Fico feliz por fazer parte de uma época em que só tinha música boa, tanto que muitas foram e continuam sendo regravadas, eis algumas:
"Super Trouper" com minha banda preferida ABBA regravada pela banda A*Teens
"Total Eclipse of The Heart" com Bonnie Tyler regravada pelo grupo Westlife
A Fergie cantou "True" de Spandau Ballet no filme "Como se fosse a 1ª vez" e por aí vai...
Me lembro que quando meus filhos ouviram eu cantando (embromation) uma música do A*Teens eles estranharam eu já conhecer e eu disse: _ é regravação! engraçado que depois que eles viram e conferiram que muitas músicas (de bandas que curtiam) eram da minha mocidade, começaram a curtir junto comigo a antena 1, quando não, pegavam meus CDs para ouvirem algumas. Sei que no fundo o que eles queriam mesmo, era conferir se a original era melhor, porque eu sempre dizia que era.

Voltando ao assunto que me trouxe aqui... estes dias no ônibus à caminho do trabalho, ouvi duas moças comentando (andar de ônibus é uma viagem, você ouve de tudo! rss) sobre a música da Mariah Carey, falavam _ que música linda! Estavam falando da música " I Want Know What Love Is" que realmente é muito linda mesmo, mas...

Sou fã da Mariah e acho que ela tem um tom de voz maravilhoso que consegue fazer uma música tocar no coração das pessoas, mas...
Por não assistir novelas, que queiram ou não é uma forma de ficar à par do que está fazendo as cabeças, aliás para mim elas são excelentes para colocar uma música nas paradas de sucesso, pelo menos para isso elas servem.rss
Desconfiei então, que esta música devia ser tema de alguém de alguma novela e fui logo buscar na nossa fonte de pesquisas "Google"(se estiver errado é porque não pesquisei direito e me corrijam por favor) e então descobri que ela faz parte da trilha da novela Viver a Vida e é tema dos personagens Luciana (Alinne Moraes) e Jorge (Mateus Solano).

Quem cantou também foi Wynonna, e fez parte da trilha da novela Senhora do Destino exibida em 2004, tema dos personagens Isabel (Carolina Dieckmann) e Edgar (Dan Stulbach), assisti um ou outro capítulo, mas pelo que me lembro a música não emplacou tanto como hoje.


Tina Arena também regravou, mas não fez tanto barulho por aqui, isso acredito eu por não ter sido trilha de novela, ou de filme, quem sabe!?

Mas... enfim (cheguei onde queria) a melhor para mim, é a original, na voz da banda Foreigner, trilha da novela Um Sonho a Mais exibida em 1985, tema de Estela e Volpone, personagens interpretados pelos talentosos Sylvia Bandeira e Ney Latorraca, tempo em que eu assistia novela porque achava que valia a pena, ou talvez porque não tinha nada melhor pra fazer.

Como já disse sou fã da Mariah, tanto que tenho pelo menos meia dúzia de CDs dela, sei também que esta música é hoje tão tocada e comentada porque é ela quem canta, porque como vimos, outros já cantaram e não surtiu o mesmo efeito, mas...
Não abro mão e continuo a afirmar que pra mim a melhor versão é a cantada pela banda Foreigner.

E para quem nunca viu o clipe - ou ouviu a música - com o Foreigner, dá uma espiada.


I Want To Know What Love Is - Foreigner

4 comentários:

  1. Puxa que pena! Não consegui abrir o vídeo. Concordo com você que as músicas da década de 80 e começo dos anos 90 são bem melhores. As rádios tocavam sempre músicas boas. Hoje em dia eu me assusto com a qualidade. Eu sou bem eclético em matéria musical, mas dispenso pagode, axé, sertaneja, pancadão, music corno, drag music e por aí vai. Inté!

    ResponderExcluir
  2. Bom...gosto mais da versão da Mariah...rsrs. A antiga também é boa!

    ResponderExcluir
  3. Olá pessoal,as duas versão são boas,mas indubitavelmente prefiro a música com a voz da Mariah carey,não sou fã dela mas sei assumir que ela canta maravilhosamente bem!acho que ela é a melhor cantoras de todos os tempos voz afinada e suave!

    ResponderExcluir
  4. Por enquanto o placar está 2x2.

    "Diálogo de Pedras" concordou comigo que as músicas dos anos 80 e 90 são melhores, mas infelizmente ele não deu o voto ao Foreigner.rss

    ResponderExcluir

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!