domingo, 10 de maio de 2015

Minha mãe

Engraçado. Quando penso em escrever sobre a minha mãe, fico sem palavras.
O que escrever? Será que com palavras vou conseguir expressar o que penso. O que sinto?
Provavelmente não! Talvez o melhor é começar, descrevendo-a. Quem sabe fica mais fácil.
Minha mãe é a D.Tieco. Uma jovem senhora de 79 anos. Mãe de oito filhos, sendo 4 homens e 4 mulheres. Ela é esposa, mãe, sogra, avó e bisavó.
Minha mãe é uma mulher muito esforçada, batalhadora. Todos que a conhecem dizem isso. Todos que a conhecem sabem disso!
Até hoje pega uma costuras para fazer. Vende Avon e lingeries. Tudo isso para reforçar o orçamento, afinal sua aposentadoria é do valor de “um salário mínimo”.
A saúde da minha mãe não é das melhores. Sempre sofreu com problemas respiratórios, além de ter hipertensão, labirintite e um ou outro mal estar que a acomete, de vez em quando.
Mesmo assim, minha mãe sempre foi de fazer caminhadas e ainda por cima, há anos ela é voluntária na comunidade, sendo professora de Lian Gong.
Ela adora cuidar de plantas. Vira e mexe vejo fotos das frutas, dos legumes e verduras que ela colhe. Não só vejo fotos, como saboreio de vez em quando.
E as flores? Ela adora orquídeas. E mesmo as flores que ela não curte muito, ela faz florir. Minha mãe tem o dom de fazer tudo florir.
E ela não para por aí. Está fazendo curso de informática. Tem até perfil no facebook.
Isso sem contar o que ela já viveu. O que ela já passou para chegar até onde eu comecei a contar. Mas isso é outra história. Que vale a pena ser contada, com muito esmero e carinho!
Mas, vai ficar para a próxima oportunidade!
Então essa é a MINHA MÃE! Essa mulher mais que ESPECIAL... Meu maior ORGULHO!

Minha mãe, meu pai e os oito filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!