segunda-feira, 23 de julho de 2012

Então é você


Então é você
Música: Estrela Ruiz Leminski
Letra: Alice Ruiz


Então é você
que bem antes de mim
diz o que eu queria dizer
tão bem quanto eu diria.
E quem diria?
ainda melhor

Acho que teu nome é poesia
e por isso todos te chamam

Então é você
tua simples presença
preenche a minha existência
me faz ver o que eu não via.
E quem diria?
ainda melhor

Acho que teu nome é vida
e por isso todos te querem

Então é você
que quando fala
instala a compreensão
de tudo que eu seria.
E quem diria?
Ainda melhor

Acho que teu nome é amor
e por isso todos te amam

E quando todos te chamam
quem sou eu pra não chamar?

E quando todos te querem
quem sou eu pra não querer?

E porque todos te amam
“eu sei que vou te amar”


Esta foi uma das poesias declamadas pela cantora e compositora Zélia Duncan  no Sarau Poético Musical (veja mais) realizado no dia 19/07/2012 às 19hs no Sesc Campinas.
Zélia leu vários poemas e cantou algumas canções e, apesar de ter escolhido os poemas que iria ler, no palco se empolgou e acabou lendo alguns outros que não estavam na programação. Para a nossa felicidade!
Estava uma noite gostosa, fria lá fora e, aconchegante dentro do espaço onde aconteceu o Sarau. Foram distribuídos mais de 1000 ingressos. No salão, 2 fileiras de pufs e o restante de cadeiras. Como chegamos cedo, conseguimos o puf. No ambiente, pouca luz. Eu e o Zé  sentados, quase que deitados, ouvindo poesias declamadas ou cantadas na voz suave de Zélia, foi quase como estar no paraíso. Deu até um soninho...

Desde este dia, minha admiração por Zélia aumentou. Além de ser dona de uma voz singular, é muito carismática, brincalhona  e bastante sensível à poesia.
Não conhecia as obras de Alice, no dia do evento pesquisei na internet e visitei o site, gostei demais, agora, com certeza o site faz parte dos meus favoritos e Alice dos meus ídolos.

2 comentários:

  1. Olá adorei seu blog parabéns beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Margô!

    Estou visitando seu blog para ver o resultado, ficou ótimo!!!

    parabéns e sucesso!

    Bjs e se eu puder ajudar em mais alguma coisa (não que eu saiba muito, rsrs...)

    Sandrinha

    ResponderExcluir

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!