sábado, 28 de dezembro de 2024

Com minha mãe e Silvana em Cachoeira de Emas

Semana passada levamos minha mãe para Piracicaba, para almoçar na Rua do Porto. Hoje levamos para Cachoeira de Emas. Acho que é a segunda vez que ela vai com a gente.  A Silvana disse que não conhecia, ou seja; para ela essa é a primeira vez.

A estrada estava bem tranquila. Chegamos em Cachoeira de Emas, antes do meio dia. O tempo estava um pouco fechado. Tem chovido muito nos últimos dias. O bom é que o rio estava cheio. Quase transbordando. Muito lindo de ver.


Zé deixou a gente e foi estacionar o carro. Ficamos admirando o rio. Quando ele chegou, fomos caminhar para o lado onde ficam os restaurantes e as cabanas de madeira, que mais uma vez estavam fechadas. Por ali só os turistas que vão olhar o rio e almoçar ao ar livre.



Eu nunca peguei ali aberto, mas minha mãe sim. Ela foi muito de excursão para lá. Disse que nas cabanas vendiam artesanatos, souvenirs e coisas de comer. Tinha também vendedores de peixes fresquinhos. O shopping ficava aberto. Ela até contou que umas panelas que ela tem, foram compradas lá. Ela acha que deve ter ficado assim depois da pandemia. Mas eu acho que não. Eu cheguei a ir com o Zé antes da pandemia e as cabanas e o shopping já estavam fechados.

Depois de dar um passeio e tirar fotos, fomos para o "Restaurante Beira Rio" almoçar. O bom desse restaurante é que ele é fechado, então se cair uma chuva forte não tem problema. O valor é por pessoa. Come à vontade. Minha mãe pegou uns cinco tipos de peixe. Perguntamos se estava melhor que o de Piracicaba. Porque o Zé falou que não. E ela concordou.


Após almoçar sentamos mais um pouco em frente ao rio, para apreciar e nos despedir dele. Fomos caminhando até o estacionamento. Foi bom, porque no caminho tinha uma escultura, muito bonita e interessante, em formato de peixe.

Foi um passeio muito gostoso. Tivemos sorte de não ter chovido enquanto estávamos por lá. Voltamos para Campinas. Paramos um pouco na casa da minha mãe para tomar um cafezinho. Pra variar.rsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!