quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Primeiro ano do Henrique

Hoje o meu neto, meu amorzinho, meu anjo, meu lindo, meu tudo... Está completando 01 aninho. São 365 dias da mais intensa felicidade, pois, só de olhar o rostinho dele, meu sorriso vai lá atrás da orelha.
O que eu acho mais engraçado, senão dizer estranho, é que eu não tinha noção do que seria ser avó... Ter um neto. Minhas amigas que já são avós falavam. _Você vai ver o dia que se tornar vovó. O amor que a gente sente pelo neto(a) não tem explicação. Eu ouvia e não entendia. Hoje sei bem como é! Realmente não tem explicação. Muito menos comparação! Não dá para comparar com o amor que tenho pelos filhos. Que tenho pelos meus pais. Não dá para mensurar o tamanho. Sei que é muito intenso!
Lembro que, no dia 19/03/2017, quando o Danilo foi na dona Odete e me contou que a Deborah estava grávida, eu fiquei feliz. Mas não fazia a menor ideia de como essa felicidade se multiplicaria a cada dia.
Danilo com o cachorro da minha sogra - minha sogra no fundo 
Após a confirmação da gravidez, eu curtia cada momento. Mas ainda sem noção do que viria pela frente. Comemoramos a união do Danilo e da Deborah no chá bar. Ficamos eufóricos no dia que a Deborah fez o ultrassom e soube que era um menino. Festejamos a proximidade da chegada do Henrique, no chá de bebê. Tudo era motivo de alegria. E ainda nem tínhamos visto o rostinho dele. Mas, finalmente esse dia chegou. No dia 02/08/2017 o Henrique nasceu! Mesmo assim ainda não sabia que era ser vovó. Que eu ia amar aquele bebê a cada instante.
E tem sido assim. Acompanhar o crescimento dele (não tanto quanto queria) e ver – ou ficar sabendo de cada coisinha que ele faz é motivo de felicidade. O bom é que tanto a Deborah quanto o Danilo sempre mandam fotos e vídeos do Henrique. E quando demoram pra mandar, a gente cobra.rsrs
Então, mesmo não podendo estar diariamente com ele, pudemos nesses 365 dias acompanhar o desenvolvimento dele.
Os primeiros tombos. Os primeiros sons. Os primeiros dentinhos. A primeira vez que levantou no carrinho. No berço. Quando começou a engatinhar.



As gargalhadas. As caretas. A lambança quando está comendo. A cara de felicidade quando vê que está saindo para passear. 





Hoje sim, posso dizer que sei o que é ter um neto. É possuir a maior riqueza, a maior alegria que uma pessoa pode desejar. 
Então, hoje, dia que ele está completando 01 aninho, o que mais posso desejar é que Deus continue abençoando Ele – como já vem fazendo. E que ele que veio nos trazer felicidade, também tenha muitas alegrias. E no que depender de nós, assim será!
Bolinho que a titia Bruna levou para o Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!