segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Segunda-feira/13


Estava lá sentada, rindo da minha situação e pensei.... "vai ser legal eu descer a lenha" nesse restaurante, me aconselharam a fazer isso no Twitter, como não tenho achei melhor postar, mas é claro que pedi para os que tinham para fazer isso por mim.rss
Hoje é aniversário da minha dinda (é assim que chamo minha madrinha Sandra) ela está fazendo alguns anos a menos que os meus. Apesar de ser uma Segunda-feira resolvemos sair para comemorar, ela resolveu que sairíamos para jantar, a princípio na Macarronada à Italiana, adorei a idéia, adoro tudo de lá e como estava com fome.
Comecei a pensar que não era para eu sair quando, quase com o pé dentro do ônibus recebo a notícia que não jantaríamos mais na Macarronada Italiana, mas os contratempos já tinham começado algumas horas antes, quando desabou água do céu e choveu, como choveu, aliás, choveu tudo de uma vez.
Nada contra chuva, aliás, adoro chuva desde que eu esteja debaixo de uma coberta, assistindo um bom filme. O que sei é que Chuva e trabalho não combinam, chuva e esperar ônibus no ponto não combinam e por falar em ônibus.... Nunca (exagero) fiquei tanto tempo em um ponto de ônibus, acho que só porque eu estava com pressa e muita fome, passaram todos os ônibus possíveis e imaginários naquela rua, menos o que eu precisava.
Talvez não sentisse tanto a demora do ônibus se não fosse pelos carros com seus condutores, pessoas maravilhosas que parece que sentem prazer em passar com tudo na poça de água e lá vai banho em todo mundo, me contive pois por pouco não xinguei uma boa mulher, só não tomei muito banho porque esperta como sou me escondia atrás de um senhor que ficava com toda a água para ele, e ele xingava os motoristas e como xingava. rss
Finalmente cheguei à casa da minha madrinha (bem atrasada) hoje até que ela estava mais paciente, até deixou eu lavar os pés, isso mesmo, só os pés porque se falasse que queria tomar banho o bicho ia pegar.
O local escolhido para o jantar: "Frango na barca", nunca mais volto lá. Sou uma pessoa muito prática, escolho logo o que quero comer e beber, sempre fui assim (sem fome) como estava faminta fui a primeira a escolher e a última a comer.
.Escolhi um filé de frango à parmegiana (foram buscar o frango lá na Itália, acho), com arroz, feijão, fritas, salada, meu prato predileto. O pessoal escolheu uma porção de tudo um pouco, que chegou rapidinho.
Meu prato demorou e como demorou, acho que até mais que o ônibus, sei que quando chegou todos já tinham terminado. Mas o pior ainda estava para acontecer... o prato veio errado, isso mesmo; errado. Pensei até em comer o que veio mesmo, poxa é um desaforo esperar tanto e ter que comer outra opção. Neste momento todos os funcionários já estavam sensibilizados com minha situação porque eu olhava para eles e ria, minha vontade era de chorar.
Quando finalmente o prato chegou não consegui comer tudo, a fome já tinha ido embora e o frango não tinha nada a ver (não era italiano). O garçom/cozinheiro que veio pessoalmente me trazer o prato pedindo mil desculpas pela demora disse que minha fome voltaria, sem graça ele.rss

Mas, enfim foi uma noite agradável, nos divertimos bastante, afinal não é para qualquer um se divertir em plena Segunda-feira. E já estou pronta para outra, que espero ser na Macarronada.


Pós-escrito de 27/11/2013
Não comentei, mas alguns meses depois o Frango na Barca... Fechou.
E passados quase 3 anos... O local continua fechado.

O Zé, que eu nem conhecia na época, mas que leu essa minha postagem, comenta que eu joguei uma praga (ou qualquer coisa semelhante) muito forte no local. Ah, imagina. Não fiz isso... Só falei que não voltava mais lá.rss

4 comentários:

  1. Oi é a Dinda!! Adorei o post, rachei de rir com o relato, mais que no dia pq tb não gostei do atendimento do "Frango na Barca"... deixei vc lavar os pés e ainda fui no tanque limpar suas sandálias, viu?? Vms combinar de ir na Macarronada Italiana qualquer dia pra compensar, tá? Bjs, te adoro, fique com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Oi Dinda! Lavou minhas sandálias para adiantar o expediente.kkkkk

    Quero ir na Macarronada sim, fiquei com vontade.

    Te adoro também! Amém.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Caramba!
    Como vc escreve bem Margô!
    É sério! vc precisa se dedicar mais a contar suas histórias!
    Um dia comum, um acontecimento quase banal, e vc conta de uma forma divertida. Mas com todos os predicados de uma boa contadora de história.
    Conte mais histórias pra gente!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Brincou né Vilmar, eu escrevo bem?

    Vindo de você um excelente contador de histórias e que escreve muuuito também, fico até lisonjeada. Obrigada!

    Mas sabe que para lembrar acontecimentos e contar até pode ser, mas escrever...
    Não sei se já lhe contei, mas criei este Blog com 2 propósitos: O 1º é para meus netos conhecerem a avó, acho que vou ser aquela avó que em vez de ficar contando histórias vou falar para eles lerem. Penso que eles podem querer saber o que a avó gostava de ler, fazer, sei lá, como não sei como vai estar minha memória até lá, ou mesmo se estarei viva, então estou prevenindo, inclusive imprimo as postagens com os comentários, vou transformar em um livro.
    O 2º é por causa da faculdade, os professores começaram a pedir para fazer resenhas e comecei a me desesperar, sempre gostei de ler, mas nunca me interessei em escrever sobre o que lia, ou seja estou treinando aqui.
    Quem sabe até eu terminar meu curso, eu esteja melhorzinha.rss
    Agora você deve ter gostado mesmo foi dos meus contratempos, não foi? hahahahaha
    Mas vc acredita que apesar de tudo não perdi o bom humor, estava com muuuuita fome, confesso, mas tirar o sorriso dos meus lábios, difícil.

    Beijos

    ResponderExcluir

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!