
Sexta-feira, 13 de agosto: Aguardo na sala de espera do consultório do dentista, passaria pela minha última consulta do ano, folheava o jornal quando para minha surpresa leio que o filme Karate Kid estaria estreando em alguns cinemas no final de semana. Estava curiosa para assistir, o Bruno tinha assistido (na casa de um primo) ao filme baixado pela internet e disse que era muito bom, que quando estreasse nos cinemas ele queria ir ver novamente.
Chegando em casa fui logo dizendo à ele e então pesquisamos na internet os horários e cinemas que o filme seria exibido no Domingo.
Domingo, 15 de agosto: sessão das 14hs10mins no Cinemark do Shopping Iguatemi, esta era a única sessão do dia, a princípio fiquei um pouco receosa pois o filme seria dublado, mas a ansiedade foi maior e não resisti, assisti.
Sobre o filme: Dre Parker (Jaden Smith), um garoto de 12 anos que poderia ser o mais popular de Detroit, mas a carreira de sua mãe acaba os levando para a China. Imediatamente, Dre se apaixona pela sua colega de classe Mei Yin, mas as diferenças culturais tornam essa amizade impossível. Pior ainda, os sentimentos de Dre fazem com que o brigão da sala e prodígio do kung fu Cheng torne-se seu inimigo. Na terra do Kung Fu, Dre conhece apenas um pouco de karate e Cheng irá mostrar ao "Karate Kid" que seus conhecimentos não valem nada. Sem amigos numa nova cidade, Dre não tem a quem recorrer exceto o zelador do seu prédio Mr. Han (Jackie Chan), que é secretamente um mestre do kung fu. À medida que Han ensina Dre que o kung fu é muito mais que socos e habilidade, mas sim maturidade e calma, Dre percebe que encarar os brigões da turma será a aventura de uma vida
Excelente filme, recomendo para o público em geral, principalmente para as crianças, se possível pai?_ levem seus filhos e assistam juntos, pois através dele são transmitidas imagens e mensagens de disciplina, obediência, respeito, serenidade, perseverança e outros dons valiosos.
Os meus aplausos são para a brilhante atuação de Jaden (aliás ele está cada dia mais parecido com o pai) ele suou, chorou, sorriu, fez caretas, as cenas dos treinamentos foram perfeitas, minha vontade quando saí do cinema era de ir direto para uma academia, é claro se tivesse 10 anos.rss Guardei na mente algumas frases ditas no filme que chamaram minha atenção, talvez não escreverei com todas as letras, mas tentarei:
- " a maior batalha é aquela que se evita"
- "a vida pode te derrubar, mas você decide quando é hora de levantar"
- "existe diferença entre ficar quieto e não fazer nada" ... e algumas outras que não lembro bem, então não vou me atrever.
Frases como essas enriquecem nossa caminhada nessa vida, isso é claro para aqueles que conseguem captar o que elas querem transmitir.
As imagens maravilhosas: da China, da cidade proibida, do Palácio,. Não esqueço uma porta com saliências parecidas com ponta de balas de revolver (essa foi minha visão) Mei diz à Dre que se tocar dá sorte, é lógico que ele mais que depressa começa tocar em todas que consegue.rss


Eu vou aguardar o filme sair em DVD, locar ou quem sabe comprar, assistir legendado, dublado, e volto para acrescentar mais algumas coisinhas.