quarta-feira, 24 de maio de 2023

Quem se importa?

                                      

Como já contei aqui, no meu blog, no dia 04 eu renunciei ao cargo de Coordenadora do Grupo de Oração. No dia seguinte a Wanderleia me encaminhou a mensagem que ela disse que ia colocar no Grupo dos Servos, informando a minha decisão.

Sabe quantos servos entraram em contato comigo? Três dos dezessete servos. Até aí, era de se esperar. Nos últimos tempos - mesmo antes da minha coordenação - já dizia a Wanderleia que uma das dificuldades da coordenação estava sendo "animar" ou "motivar" os servos. Muitos deles não queriam nada. Nem mesmo interagir no grupo do whatsapp.

Agora vou falar uma coisa que me surpreendeu...

A gente tinha um grupo no whatsapp, que a Miriam criou, cujo nome era "carona”. Neste grupo estão algumas irmãs que moram bem perto, e por isso a gente ia sempre juntas no grupo, às vezes nos cursos, ou nos encontros. Como a Miriam tinha carro, ela criou esse grupo para facilitar. E quando ela não estava por aqui, como aconteceu nos últimos três meses, era eu (Zé) que dava a carona.

Alguma delas me ligou? Nenhuma! Nem mesmo uma mensagem no whatsapp! E vou dizer que eu nem tinha me tocado, até que essa semana, uma participante, que conheci há pouco tempo, entrou em contato comigo, perguntando se tinha acontecido alguma coisa, pois não estava mais me vendo no grupo. Entrou também em contato, um senhor que fiz a inscrição para o Seminário. 

Não que eu quero que fiquem me lambendo, ou correndo atrás de mim. Mas eu acho que é normal quando uma pessoa que está ali, toda semana, de repente some, as outras se preocuparem, ou se importarem. Não é mesmo? Ou estou sendo muito estrelinha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!