terça-feira, 13 de setembro de 2011

Campos do Jordão

1ª viagem – Campos do Jordão (carro) De 09/09 a 11/09/2011 – Pousada “Santha Serra”

Eu e o Zé estamos juntos há pouco mais de 2 meses. Ele gosta muito de viajar e quer me levar para conhecer os lugares onde esteve. Como estou fazendo entrevistas em busca de um trabalho melhor, e; apesar de estar trabalhando (temporariamente até porque não estou satisfeita com meu atual emprego), faltei do trabalho na sexta-feira para começarmos a nossa viagem o mais cedo possível, o que fizemos logo após o café. Passamos por *Pindamonhangaba, chegando no meio da tarde na pousada.  
A pousada é muito aconchegante, silenciosa, ficamos em um quarto com uma vista maravilhosa.
Vista do quarto
O Zé fez o check-in, deixamos as malas no quarto e “zarpamos” pra rua. Fomos conhecer a cidade, fizemos um passeio de trenzinho conhecendo alguns pontos turísticos (mais propriamente a mansão de alguns ricaços), passamos pelo Jardim Japonês, passeamos pelo centro, shopping, conheci o famoso Baden Baden, etc. Aproveitamos para “almojantar” por lá mesmo.
No Sábado (2º dia), meu 1º café da manhã (fora), a mesa... farta, nem sabia o que comer.rss **Logo após o café, saímos para conhecer o Parque Estadual de Campos do Jordão (também conhecido como Horto Florestal),  fizemos uma pequena, lenta e pausada caminhada, aproveitamos para admirar e apreciar a paisagem até chegar na mini cachoeira... tinha gente que entrou na água de tão limpinha que era. 
A noite fomos jantar em um restaurante com música ao vivo na região em que estávamos hospedados, que por sinal era muito bonita, com alguns comércios e vários restaurantes, bares, tudo muito tranqüilo.
No Domingo (3º dia) após o café da manhã arrumamos as malas e deixamos a pousada. O Zé queria me levar para conhecer mais alguns lugares, que ficavam pelo caminho.
Visitamos o Auditório Claudio Santoro e depois fomos conhecer o Palácio do Governador, os dois... um deslumbre.

Palácio do Governador
O que posso dizer é que "amei" Campos do Jordão, uma cidade muito iluminada, chique e por ser mês de Setembro, muito florida, além do friozinho que fez nossa viagem com sabor de lua de mel.rss

******
* Sobre Pindamonhangaba quem sabe o Zé venha dar uma olhada nessa postagem e dê mais detalhes.
** Quase “dei trabalho” para o Zé, acho que misturei os remédios (pressão e depressão) e fui desfalecendo no carro, o Zé ficou nervoso, estava quase voltando para me levar ao hospital. Insisti para ele seguir em frente que ia acabar tudo bem, sei que conforme fomos caminhando, fui recuperando a energia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!