terça-feira, 2 de novembro de 2010

Lembranças

Estava na minha irmã Silvana, era noite de Sábado 30/10, no dia seguinte haveria eleição para o 2º turno. O clima nos convidava a ficar debaixo das cobertas (tinha chovido durante o dia) e assistir algo interessante. Escolhi ”Lembranças” dentre uns 15 filmes, queria assistir algo light pois tinha acabado de jantar uma deliciosa macarronada e bife acebolado, então nada de suspense, policial, muito menos terror, estava mesmo a fim de uma comédia ou romance, lembrei que havia visto propaganda deste filme em um Outdoor há alguns meses, na época chamou-me a atenção por ter como ator principal Robert Pattinson o vampiro da saga Crepúsculo, não que eu ache ele um bom ator, é bonitinho, só isso.
É claro que não vou fazer uma resenha do filme, não sou a pessoa mais recomendada para isso, sei que existem pessoas mais preparadas, indico o blog de um amigo que é excelente e convincente quando se trata de resenhar um filme, acredito que ele não deve ter assistido este pois não é o estilo dele, mas se forem curiosos dêem uma espiada nesta dica, mas tem outras várias, revirem aquele saco, vale a pena!
Meu lance como blogueira é outro, quem me conhece sabe qual meu intuito neste espaço, e devem me agradecer pois sou muito detalhista, sei que cansaria meus leitores com longos textos e também não saberia, ou melhor, não me conteria em deixar de contar o final.rss
Sobre o filme: Nova York, 2001. Tyler Roth (Robert Pattinson) é um jovem rebelde que não tem uma boa relação com o pai, Charles (Pierce Brosnan), desde que uma tragédia abalou sua família. Ele divide um apartamento com Aidan (Tate Wellington) e com ele sai para uma boate. Ao deixar o local, Tyler se intromete em uma briga. Neil Craig (Chris Cooper), um policial traumatizado pelo assassinato de sua esposa dez anos antes, é chamado ao local. Ele libera Tyler e Aidan mas, após uma provocação de Tyler, lhe dá uma surra e manda prendê-lo. Dias depois, Aidan descobre que Ally (Emilie de Ravin), a filha de Neil, estuda com eles. Ele propõe a Tyler que tente conquistá-la, para se vingar. Inicialmente relutante, Tyler aceita a proposta. Só que, aos poucos, se apaixona por Ally.
Mas o filme é bem mais que isso, Tyler se dedica à sua irmãzinha protegendo-a das indiferenças do pai e das gozações das amigas de escola. Achei o filme meio fraquinho, ou talvez a atuação de Pattinson que apesar de bonito não conseguiu me envolver na história, um fundo musical que nos inebriava nos convidando a dormir, estava quase aproveitando já que estava debaixo das cobertas, o que agitava de vez em quando eram as cenas de sexo que me faziam colocar o travesseiro tapando o rosto do Bruno, situação constrangedora.rss
O final, surpreendente, realmente não esperava, tanto que depois que terminou fiquei triste por não ter prestado muita atenção no enredo, talvez volte a assistir até mesmo porque Tyler repete uma mensagem que infelizmente não me lembro, mas é interessante!
Assistimos eu e o Bruno deitados na cama da Silvana, ela depois de fazer um cafézinho sentou ao nosso lado pois já tinha assistido, comentou que não lembrava muito do filme mas que o final era surpreendente. A Mayara atrapalhou um pouquinho pois ia sair e queria nossa opinião sobre como usar a blusa "mais pra cima, mais pra baixo", mas foi bom que isso tudo não deixou que a gente dormisse antes do final.
Espero não ter desmotivado quem pudesse ter a intenção de ver o filme, que apesar de não ser dos melhores, vi piores!

3 comentários:

  1. Ooi mãe!

    Esses dias eu estava vendo o trailer do filme, e no trailer ele fala a frase, que é de Ghadi:

    "Tudo que fizer na vida será insignificante, mas é muito importante que o faça."

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi filhooo!!

    Isso mesmo, sabia que a mensagem não era insignificante!! E podemos perceber que Tyler se apropriou dela, aliás todos nós devemos nos apropriar, não é mesmo?

    Fica com Deus!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem? Muito obrigada pela sua visita ao meu blog! Fico muito feliz de saber que ainda tem alguem que se interesse pelo meu blog que quase estou deixando!! Apareca no meu quando tiver tempo! Obrigada!!!

    ResponderExcluir

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!