quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Conte até dez e vá a luta!

Dicas para você deixar de lado o mau-humor.
Tem dias que você acorda com o pé esquerdo, dá tudo errado. Aí vem logo aquela frase em mente: hoje não é o meu dia. A situação é ainda pior se você está desanimada, desiludida com a vida, sem vontade de fazer nada.
Você olha no espelho e percebe que perderia alguns quilinhos a mais, mudar o visual, pintar as unhas, cortar o cabelo, renovar o guarda-roupa, mas não encontra estímulos para fazer tudo isso.
Sai dessa, menina! Como já diz o ditado: "Não deixe para amanhã o que se pode fazer hoje". Parece tudo pura teoria, não é mesmo? Mas, definitivamente, não é. Se você quer mesmo dar uma reviravolta na sua vida, é importante seguir algumas recomendações imprescindíveis. Que tal seguir o conselho do poeta Paulo Roberto Gaefke e Recomeçar? "Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo... é renovar as esperanças na vida e o mais importante...acreditar em você de novo".

Fique de bem com a vida
Harmonize seu lar
Abra portas e janelas e comece uma limpeza. Inicie pelo guarda-roupa e armários, tire tudo e só guarde o que for realmente preciso.
Coma bem
Respeite os momentos das suas refeições. Preste atenção no que está fazendo. Evite falar sobre problemas ou ver televisão enquanto se alimenta. No momento em que estiver alimentando dedique-se somente a isso.
Preste atenção em você
Perceba os seus pensamentos. Ao longo do dia você tem milhares deles - negativos e positivos. Apesar de você não ser os seus pensamentos, eles têm uma enorme força sobre a sua vida. Mude a qualidade dos pensamentos.
Tenha objetivos
Tenha objetivos materiais e espirituais. Busque sempre melhorar a sua condição financeira, planeje comprar bens, faça investimentos, realize viagens e busque tudo que tiver vontade, mas lembre-se: nunca dependa dessas conquistas.
Faça exercícios
Escolha um exercício que lhe agrade - caminhar, dançar e nadar são os mais recomendados. Os exercícios estimulam o fluxo de energia vital, gerando além de um melhor condicionamento físico, uma ótima sensação de bem-estar.
Utilize seus talentos
Você tem dons e talentos. Descubra quais são eles e comece a colocá-los em prática. Procure fazer tudo o que lhe traz coisas boas. Esse Passo é importante!
Medite, medite e medite
A meditação é a medicina do corpo e da mente mais poderosa do mundo. Além de terapêutica melhor ferramenta para o crescimento pessoal e espiritual. Aprendendo a meditar, você descobre a diferença do que é ou não importante para sua vida.
Aceite a vida
Pare já de reclamar. Volte sua mente para o que a vida oferece de bom. Aceite viver nesse planeta azul e curta a viagem da melhor maneira possível. Lembre-se que ela tem fim, então faça bom proveito.
Visite a natureza
Coloque essa meta em sua vida. Pelo menos uma vez por mês, faça uma visita à mãe natureza. Ela tem o poder de purificar as células e acalmar o espírito.
Converse com Deus
Os gregos espiritualistas evitavam dizer o nome de Deus, pois achavam seu vocabulário muito limitado para expressar a grandeza Dele. Então todas as vezes que tinham que falar sobre Deus usavam a expressão o TODO. Aprenda estar em sintonia com o TODO, que está ao redor e, principalmente, dentro do seu coração.

http://dicafeminina.com/bem-estar/conte-ate-dez-e-va-a-luta/
Postar um comentário