sábado, 27 de junho de 2026

Quem pede um, pede bis - 14 Bis

E como hoje eu estava na vibe de ouvir LPs, coloquei dois do 14 Bis para rodar. Ambos foram presentes de Natal do Victor. Tenho certeza de que já os ouvi antes, mas deu vontade de ouvi-los novamente hoje.

Os álbuns estão conservadíssimos e os discos, sem riscos. Não sei como, considerando a idade que têm! O álbum '14 Bis' é de 1979 e o álbum 'Além do Paraíso' é de 1982. Mais de quatro décadas. Raridade!


Eu curti muito o 14 Bis na minha juventude. Inclusive, uma das minhas músicas preferidas é Linda Juventude. Mas eles têm muitas outras que fizeram sucesso e continuam sendo tocadas e lembradas nos dias atuais. Não tem como não gostar do timbre de voz do Flávio Venturini, que é inconfundível, suave e expressivo.

Nem todas as músicas que estão nos álbuns fizeram grande sucesso, mas, das que eu ouvi e sei que fizeram, estão: Canção da América, Uma Velha Canção Rock’N Roll e Linda Juventude.

Mas eu ouvi os discos inteiros, sem pular faixa, porque gosto muito deles. E quem é fã gosta de tudo, a música tendo ou não feito sucesso. Estou certa ou errada? rsrs

Roxette

Após ouvir dois CDs do Roxette, quis ver o DVD e, hoje, ouvi o LP. Me abasteci de Roxette!rsrs. Eu conheço muitas músicas deles. Sou capaz de ouvir uma canção e saber que são eles que estão cantando apenas pela voz da Marie, mas, confesso, nunca tinha visto um clipe deles. Via aqui e ali, mas não cheguei a parar para assistir somente aos dois. Por isso, não sei nada sobre a história deles. Só acompanhei os últimos meses da Marie, que morreu de câncer após uma dura batalha que nós, fãs, ficamos acompanhando de longe.

Então, para quem, assim como eu, conhece e gosta das músicas do Roxette, mas não sabe nada sobre eles: aqui vai!  "Roxette é uma dupla sueca de pop rock, originalmente composta por Marie Fredriksson e Per Gessle. Ambos já eram artistas consagrados na Suécia antes da formação da banda. Fredriksson havia lançado vários álbuns solo de sucesso, enquanto Gessle era o vocalista e compositor do Gyllene Tider, banda que teve três álbuns número um na Suécia. O nome Roxette foi escolhido a partir de uma canção homônima de 1974 da banda britânica Dr. Feelgood, uma das favoritas de Per Gessle". Se quer saber mais sobre eles e sobre as músicas, dá uma espiadinha AQUI.

Estou aqui para comentar de leve sobre o DVD que assisti ontem à noite.

Comecei a assistir e, nas músicas que não sabia o nome, pegava o DVD para conferir. Assustei quando ouvi a música Sleeping in My Car, e no DVD estava que seria a Run to You. Fiquei até em dúvida se eu tinha cochilado em três músicas! No DVD está escrito que tem 16 músicas, mas tem 13. Confirmei que não cochilei no final do vídeo. Rsrs

Amei todos os clipes: Milk and Toast and Honey é bem suave; How Do You Do!, bem alegre; e It Must Have Been Love mostra algumas cenas do filme Uma Linda Mulher. E o que eu mais gostei foi o clipe da música Listen to Your Heart, que foi ao vivo... Que entrega da Marie. Nessa ela arrasa na interpretação! Para não falar que o DVD tem todas as músicas que eu mais gosto, só faltou a Fading Like a Flower.

O Roxette fez muito sucesso e continua fazendo, mesmo após a morte de Marie em 9 de dezembro de 2019. Ela se foi, mas suas músicas continuam encantando, emocionando e apaixonando multidões até hoje!

Enchanted (Original Motion Picture)

Se não estou enganada eu ouvi esses discos logo que chegaram, mas... Como não postei. Não sei.

Como dizia a Cris, da Ômega: “se não está escrito, não existe”. 

Mas, se ouvi, não foram os dois e não foi com a atenção e altura que as músicas merecem. Ouvi bem alto. É instrumental. Assim os sons dos instrumentos são mais sentidos. 

O Zé está em Tiradentes. Por isso aumentei o volume.rsrs E os vizinhos? Não os incomodei. Está fazendo muito frio. As portas e janelas ficaram fechadas. 

E vamos ao LP. Comprei na Amazon Global, no dia 26/11/2025 e paguei R$ 102,50. O álbum é duplo. Os dois discos, transparentes. Lindíssimo.



A maioria das músicas é instrumental. Chamou minha atenção - e quando isso acontece, eu paro tudo o que estou fazendo só para escutar - a música Girls Go Shopping, por causa do som do violão. Ele ali, no meio de tantos instrumentos chiques, enriqueceu a música. Minha singela opinião.rsrs

Das músicas cantadas, destaco 'That’s Amore', na voz de James Marsden e 'So Close', na voz de Jon McLaughlin. Ouvi os dois discos. De cabo a rabo. Simplesmente maravilhoso. Deu até vontade de assistir ao filme.rsrs

Sendo assim posso dizer que fiz uma ótima aquisição. Afinal comprei sem conhecer. Fui motivada pelo Victor que já tinha e falou que valia muito a pena. 

quinta-feira, 25 de junho de 2026

18° aula de Corte e Costura

A Tati levou pra gente, um pão que a mãe dela fez. No final da tarde o Thiago dividiu em três partes, passou margarina e nós comemos. De manhã eu comprei chipa salgada na Nico, mas a Tati não comeu as dela. Então levamos para a escola. O Bruno esquentou no microondas. E comemos. Ele, inclusive.

Hoje só não foi a aluna que fez aula experimental na semana passada. As meninas continuam nos bolsos. Ouvi elas falando que são nove tipos de bolsos. 😲 Eu não lembro quantos são. Sei que enjoei de tanto bolso. 

Antes de começar a aula eu coloquei minha camisa na manequim para tirar foto. O Bruno foi dar uma conferida na minha obra prima.rsrs


Troquei a linha da máquina da ponta, que é a que eu gosto de usar. A Vitória e a Lucely usaram outras. A Yasmin e a Tati levaram a máquina delas. E assim ficamos. Cada uma em uma máquina. 


Lucely

Vitória

Tati e a Yasmin lá no fundo, atrás da maquina

Eu e a Tati colocamos o punho. Eu fiz as casinhas dos botões e coloquei os botões. Fácil de falar, mas fazer. Uma dificulidade.😅

A Tati tentou fazer na máquina dela, mas a agulha estava puxando o tecido. Então ela deixou para fazer na casa dela.

Eu deixei três botões para colocar manualmente, porque estava muito grosso. Depois fui passar a barra da camisa. A Tati foi me ajudando, para agilizar, porque acho que ela pensou que o Bruno ia começar a ensinar a gente fazer o molde da calça. Era 21h quando eu me sentei na máquina para costurar. Como a pressa é inimiga da perfeição, vi que a barra ficou torta. 🤦🏼 Trabalho para o fim de semana. Descosturar. 

No fim o Bruno falou que vamos começar a calça na próxima aula. Então saímos mais cedo.

Bom, porque está um frio absurdo. A Tati me deixou em casa, pois o Zé está em Tiradentes. Foi ontem com o Pablito e amigos. 

quarta-feira, 24 de junho de 2026

Dia frio e chuvoso e de jogo do Brasil

Pensa num dia feio. Há muito tempo não vejo um assim. Por causa da chuva fina que está caindo desde ontem, acabou que esfriou demais. E o mais esquisito... Uma neblina nunca vista. Todo mundo comentando e postando fotos e vídeos, nos grupos do whatsapp. Até eu tirei foto quando estava subindo a Avenida Francisco Glicério. 


O jogo do Brasil pela Copa do Mundo foi às 19h. Por esse motivo a empresa liberou os funcionários às 17h. Eu fui para casa a pé. O trânsito uma loucura. Buzinas e mais buzinas. Todo mundo acelerado para chegar em tempo para o jogo. 

A Eliane convidou para assistir com eles, mas já tinha programado que ficaria em casa. Porque era dia de lavar e hidratar o cabelo. Nesse frio. 😩

Ao chegar em casa, fiz o que tinha que fazer, coloquei a minha camiseta azul e me sentei para torcer. Eu assisti sozinha, pois o Zé foi para Tiradentes.  



O jogo foi muito bom. Brasil jogou contra a Escócia. Ganhou de 3 a 0. E eu perdi mais uma vez no bolão da empresa. Sou generosa. Coloquei 2 a 1. rsrs

Fim de jogo. Fim de um dia anormal. Espero que amanhã esteja um pouco melhor. Porque eu não gosto de tempo assim. 😞