terça-feira, 2 de maio de 2023

Aniversário do Grupo de Oração

Hoje foi a missa em “Ação de Graças” pelo aniversário de 21 anos do "Grupo de Oração Nossa Senhora da Consolação". No final da missa entregamos as lembrancinhas – uma garrafinha com água benta e o cartão. E tiramos foto.

Quanto as lembrancinhas, foi um pouco estressante decidir o que faríamos. As pessoas jogam no ar o que precisa ser feito, mas colocam empecilhos. E isso me incomodou bastante!

Ano passado que foi o aniversário de 20 anos, em reuniões conversamos sobre o que seria feito, e por fim, nada aconteceu. O Eduardo, que era coordenador falou que não tinha dinheiro em caixa, uma vez que o que tinha ia ser usado para o Seminário que aconteceu em Julho.

Quando chega esse ano, que eu estou na coordenação, indiretamente me jogaram a responsabilidade de ver e fazer algo. Algumas sugestões de lembrancinhas e nenhuma decisão. Isso porque... Não temos dinheiro em caixa. Porque usamos no Seminário que começou este mês.

Pesquisa aqui. Pesquisa ali e por fim eu mesma comprei 150 mini garrafinhas para água benta. A Wanderleia fez a arte para as etiquetas, e o cartão que colocamos dentro do saquinho.

Sei que na reunião, quando eu falei que tinha comprado as 150 garrafinhas, o Eduardo “lembrou” que não tínhamos dinheiro. Que se sobrou algum valor, ele ainda poderá ser usado no Seminário. Então falei que eu tinha colocado do meu bolso. E como já estava um pouco sem paciência, comentei que todo ano vai ter a desculpa do Seminário. Ou seja, não sei porque ficam cobrando dar lembrancinhas se sabem que não vai ter dinheiro.

Comprei as garrafinhas. Os saquinhos. E mandei imprimir os cartões. Fita eu tinha em casa. A Miriam foi atrás de gráfica para fazer as etiquetas. E ela pagou. Como eu tinha que viajar no fim de semana e feriado com os filhos, deixei tudo com a Miriam. Ela colocou água nas garrafinhas e levou para o padre benzer. E depois montou os saquinhos de presente. Como ela não ia poder ir à missa, deixou os saquinhos com o Eduardo e a Wanderleia.

mandei foto para Miriam ver como era pra fazer

Miriam mandou foto depois que colocou água e ia levar para o padre benzer

Com a etiqueta colada 😍


Hoje eu fui direto do trabalho para a igreja. Logo a Wanderleia e Eduardo chegaram com duas sacolas com as lembrancinhas. Ela falou que um pouco antes da missa terminar era para a Shirlei ficar na porta e entregar as lembrancinhas para todos que estavam na igreja, mesmo os que não foram por causa da missa em Ação de Graças.

Eu concordei, só que depois vi que a igreja ficou bem cheia. O que não é normal. Foi missa de 7 dias de três pessoas. E os familiares estavam ali. Comecei a tentar contar quantas pessoas tinham.

Então falei para a Shirlei que não era para entregar na porta não. Que era para entregar somente para o pessoal que foi por causa da Missa em Ação de Graças do Grupo de Oração. Até porque tinha que sobrar porque amanhã vai ter o grupo e muitos dos que não foram à missa devem ganhar a lembrancinha.


Terminou a missa e fui pra casa. Cansada, mas com a sensação de dever cumprido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!